• Mais de 17 mil não voltaram para a segunda dose em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/01/2022 02:31

    Além das aglomerações de Natal e Ano Novo, a viagem para Cabo Frio, o afrouxamento do uso de máscara e de álcool em gel e o distanciamento social sendo deixado de lado, a explosão de casos de covid na cidade também tem a ver com a população que deixou de completar o quadro vacinal. Petrópolis, de acordo com dados da prefeitura, tem 17.766 pessoas que tomaram a primeira dose da imunização contra a covid e não retornaram para a segunda.

    Ih, babou!

    Sobre a ligação Bingen-Quitandinha, que a prefeitura tinha deixado encaminhada na gestão interina com o Ministério dos Transportes para a fase de testes começarem agora em janeiro, o novo governo disse que oficiou a Concer, a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público Federal  porque, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres, também depende dessas entidades. Ô, gente, vamos dar uma dica. O desenrolo lá em Brasília tem nome e sobrenome. A ligação Bingen-Quitandinha vai depender do deputado federal Hugo Leal. Só se o prefeito Bomtempo fizer as pazes com ele, né?

    A gente avisou

    Um ano e os vereadores falando sobre o pessoal da saúde que come de quentinha e que ela sempre chega atrasada e, muitas vezes, estragada. Pô, mas nem quando o presidente da Casa foi prefeito interino ele conseguiu mudar isso? Hingo Hammes já voltou para o legislativo e a reclamação – justa – continua e ele agora fazendo coro.

    Alô, Procon!

    E um leitor da coluna está passando por maus bocados com a operadora Oi. Com processo migratório para a tecnologia WLL, porém sem aviso prévio, seu telefone fixo foi desligado no dia 18.  Em contato com a empresa, recebeu a informação de que não existia mais rede de cobre. Ocorre que nenhum funcionário esteve lá removendo a rede… A ‘solução’ que deram foi migrar obrigatoriamente para um telefone celular, diferente do que está no contrato.

    É mole?

    E a Câmara de Vereadores resolveu se rebelar. De uma só tacada, no dia 20, promulgou uma meia dúzia de projetos de lei que tinham sido vetados por… Hingo Hammes, quando era interino.  Para quem não sabe, quando os projetos não são sancionados pelo prefeito e recebem veto, eles retornam para a Câmara que pode manter o veto ou promulgar. E Hingo Hammes promulgou. É igual a chutar a bola pro gol e defender…

    Sucesso

    E tem petropolitano fazendo sucesso. O ator Marcelo Filho agora pode ser visto na HBO Max. Ele diz que a ficha ainda nem caiu de estar em uma plataforma como essa. Marcelo, que deu vida ao personagem Siquém, da novela ‘Gênesis’, da RecordTV, integra o elenco de ‘Júpiter’, que tem direção, e roteiro, de Marco Abujamra, e é protagonizada por Rafael Vitti e Orã Figueiredo.

    Marcelo Filho, de Petrópolis para à tevê e plataformas de streaming: ator faz sucesso em nova produção.

    Julgamento

    O deputado petropolitano Daniel Silveira vai ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal naquela ação penal  por agressões verbais e ameaça aos ministros do STF.  Daniel chegou a ser preso, mas agora cumpre prisão domiciliar. Falta o STF marcar a data do julgamento.

    Só pra saber

    O Carnaval foi adiado – pelo menos os blocos de ruas e desfiles no Rio, São Paulo, outras capitais e também cidades do interior em todo o país. A folia tá suspensa, mas o feriado tá valendo, né?

    Será?

    Com canteiro de obras instalado há mais de um mês a revitalização da Serra Velha, a RJ 107, caminha a passos de cágado manco.  E olha que foi anunciado, dia 21 de dezembro, que tudo fica pronto em 10 meses.

    Bruno Soares clicou para a gente um dos 40 trabalhos da mostra “Coragem e Fé”, que retrata, em peças feitas de papel, a colonização germânica da cidade.  As obras foram produzidas pela família Bortolotti (Valéria, Lorena, Henriqueta e Sérgio) e estão expostas na Casa da Princesa Isabel. A exposição fica em cartaz até o dia 27 de fevereiro.

    Tá difícil

    E o deputado federal David Miranda anunciou que saiu do Psol e foi se abrigar no PDT. Outro grande nome da legenda, Marcelo Freixo, também federal, já foi para o PSB.  A ida de Yuri Moura, vereador, que sonhava em uma dobradinha com um nome forte para deputado, para o PSB local já babou.

    Acelera Rubinho!

    Todo mundo sabe que a lua de mel entre povo e prefeito eleito dura três meses estourando.  Com janeiro já no fim é melhor Bomtempo acelerar. Não, péra! Acelerar era o slogan do interino Hingo Hammes. Mete o pé, então, Rubinho.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas