• Mais de 15 mil petropolitanos já tiveram covid-19 desde o início da pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2021 19:31
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde desta sexta-feira (29) não registrou novos óbitos referentes ao novo Coronavírus – o número de mortes segue, portanto, em 478 na cidade de Petrópolis. Os dados mostram que, desde o início da pandemia, em março do ano passado, 15.336 petropolitanos contraíram a covid-19. Outros 88.202 testes foram negativos, e 6.001 cidadãos permanecem aguardando os resultados dos exames.

    No momento, há 156 pessoas internadas na cidade – 78 internadas em leitos de UTI privados e pelo SUS. Outras 78 estão em leitos clínicos privados e pelo SUS, totalizando 156 internações em toda a rede da cidade.

    A Secretaria de Saúde sempre lembra que o número de óbitos, hoje em 478, é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

    Mais 459 pessoas são vacinadas

    As equipes de enfermagem estiveram, nesta sexta-feira (29), em seis instituições para realizar a vacinação contra a Covid-19. A ação foi coordenada pelo Departamento de Vigilância em Saúde do município e vacinou 459 pessoas. Ao todo, já foram aplicadas 3.016 doses.
    Nesta sexta-feira, as equipes de enfermagem estiveram no Hospital Clínico de Corrêas, Laboratório de Corrêas, Casa de Saúde Santa Mônica, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Centro de Saúde e nas unidades básicas de saúde da primeira região que englobam o Quitandinha, Dr. Thouzet, Independência e Amazonas.

    Últimas