Mais de 100 atletas serão premiados nesta terça no ranking de corredores
A entrega da premiação do ranking municipal dos corredores acontece nesta terça-feira (29.01) no Teatro Afonso Arinos, no Centro de Cultura Raul de Leoni, a partir das 18h. Serão contempladas 24 faixas etárias diferentes, mais os cinco atletas mais bem colocados na classificação geral, tanto no masculino quanto no feminino, com mais de 100 esportistas agraciados pelo prêmio. Criado no ano passado pela prefeitura com a aprovação do Conselho Municipal de Esportes e Lazer (CMEL), a pontuação dos esportistas tem o objetivo de incentivar a prática da modalidade, considerada a mais democrática do mundo.
Em 2018, seis provas contaram para o ranking: Corrida do Trabalhador, Petrópolis-Itaipava, XC Run, Circuito Desafio, Petrópolis Night Run e Corrida Master. A ideia é que esse número dobre, estimulando que os atletas participem de mais eventos ao longo desse ano. A Corrida do Shopping D. Pedro, no próximo dia 23 de março, abre o calendário deste ano.
Leia também: Atleta amadora surpreende e conquista o título geral do ranking de corredores de rua
A premiação acontece em janeiro em virtude do calendário esportivo do município. No ano passado, as corridas que contaram pontos para o ranking foram até outubro, mas pode ser que nos próximos anos aconteçam até o mês de dezembro. Pensando nisso, o evento está fixado em janeiro.
Calendário esportivo municipal com mais de 100 eventos
Serão realizados mais de 100 eventos esportivos neste ano em Petrópolis. Com um calendário esportivo bastante diversificado, a cidade vai receber torneios de diversas modalidades, como lutas, corridas de rua, atividades coletivas, como dança e funcional, vôlei, natação, futebol, futsal, basquete e ciclismo. A principal novidade é uma etapa inédita da Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), nos dias 9 e 10 março, no Vale do Cuiabá, com a presença de atletas renomados da modalidade de todo o mundo, como o petropolitano Henrique Avancini. Além disso, o município volta a receber uma etapa estadual do Enduro de Regularidade e a Copa Rio de Voo Livre. São mais de 30 modalidades oferecidas e que contam com o apoio da prefeitura, por meio da Superintendência de Esportes e Lazer.
Leia também: Copa Tribuninha de futebol: a diversidade que conquistou corações e mentes de todos