
Mais da metade dos atendimentos da Sala de Trauma do Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, no mês de julho, teve como causa acidentes com motocicletas. Foram 76 registros, que representam 52,4% de todas as 145 ocorrências do período. O número é 13,4% maior que o registrado em junho, quando foram contabilizados 67 casos.
O levantamento, divulgado na última semana, mostra ainda que o volume total de atendimentos caiu 3,3% de junho para julho, passando de 150 para 145 ocorrências. Mesmo assim, os dados apontam crescimento nos casos envolvendo motos e pedestres. Os atropelamentos subiram 16,7%, de 12 para 14 registros, o que equivale a 9,6% do total.
Leia também: Petrópolis registra mais de dois feridos por dia em acidentes com motos
Em contrapartida, os acidentes com carro caíram 66,7%, passando de 42 para 14 ocorrências — também 9,6% do total de julho.
Com a queda geral de casos, julho registrou o segundo menor número de atendimentos no ano, atrás apenas de abril, que teve 143. Ainda assim, a alta participação de ocorrências com motocicletas mantém o trânsito como a principal causa de entrada na Sala de Trauma.
Leia mais notícias sobre Petrópolis e região: