• Mais 11 comissões da Câmara devem eleger seus presidentes na próxima semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/mar 17:00
    Por Rafaela Ferreira, especial para o Estadão / Estadão

    A Câmara dos Deputados ainda vai decidir quem ficará à frente de mais 11 comissões na próxima semana. Nesta quarta-feira, 6, foram eleitos presidentes de 19 das 30 comissões permanentes da Câmara, entre eles o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), para a Comissão de Educação (CEC), e Caroline de Toni (PL-SC), para Comissão de Justiça (CCJ). A definição de alguns representantes ficou pendente e deve ocorrer nas próximas reuniões.

    Na terça-feira, 12, a Comissão da Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais se reunirá, às 14h. Na quarta, será definido quem ficará responsável pela Comissão de Integração Nacional e Desenvolvimento Regional, às 10h.

    As comissões de Turismo e de Minas e Energia foram instalada nesta semana, mas adiaram a eleição. A de Turismo deve se reunir no dia 13. Até o momento, não houve indicação de candidatos para a presidência e vice-presidência desta comissão.

    A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher também tem eleição marcada para a próxima quarta, às 13h30. O cargo será ocupado por uma integrante da federação PT-PCdoB-PV, que ainda não foi indicada. No ano passado, a presidente foi a deputada Lêda Borges (PSDB-GO).

    Além dessas comissões, a Casa ainda precisa escolher os representantes dos seguintes colegiados: Desenvolvimento Urbano; Fiscalização Financeira e Controle; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Ciência, Tecnologia e Inovação; Comunicação; e Administração e Serviço Público.

    Últimas