• Maio Amarelo: passeio ciclístico encerra a programação do mês de conscientização contra a violência no trânsito

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/maio 16:02
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução

    A programação da campanha de conscientização contra a violência no trânsito, o Maio Amarelo, termina neste domingo (25), às 9h, com um passeio ciclístico pelas ruas do Centro Histórico. A ação é uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Ciclistas de Petrópolis (Acipe) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Petrópolis.

    Desde o dia 6 de maio, a campanha do Maio Amarelo vem desenvolvendo várias ações na cidade. Foram mais de 50 atividades entre blitzes educativas, ações em escolas, palestras e um simulado de acidente de trânsito.

    “Nosso objetivo foi chamar a atenção para a violência no trânsito e criar uma cultura de prevenção e de cuidado na nossa cidade. Os números de acidentes são altos, impactando no sistema de saúde e tirando vidas. A campanha do Maio Amarelo chega ao fim, mas esse trabalho diário de conscientização continua ao longo de todo ano”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

    O passeio ciclístico começa na Catedral São Pedro de Alcântara. Depois os ciclistas partem para um passeio que segue pela Avenida Koeler, Praça da Liberdade, novamente pela Koeler, Avenida Tiradentes, Rua da Imperatriz, contornando o Obelisco e retornando pela Imperatriz, Rua Raul de Leoni, Avenida Ipiranga, Avenida Barão do Rio Branco, Rua 13 de Maio, Avenida Piabanha, Rua Padre Siqueira, Rua 13 de Maio e retornando para a Catedral.

    “Ao longo de todo o percurso teremos agentes de trânsito sinalizando as interdições e orientando ciclistas e motoristas. Essa é uma atividade importante para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte na cidade e trazer um debate sobre a coexistência segura entre os modais no trânsito”, destaca o presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas