Mãe faz campanha para construir rampa de acessibilidade para o filho
Maria Cristina Palma, mãe de Gabriel, postou nas redes sociais uma campanha para construir uma rampa de acessibilidade que dará acesso à sua casa, no bairro Samambaia. O filho de 14 anos tem autismo e paralisia cerebral. Por isso, faz fisioterapia, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico e terapia ocupacional. Para conseguir cumprir com as tarefas diárias, a mãe precisa carregá-lo no colo de casa até a rua todos os dias. O menino tem 61 quilos e 1,62 de altura, enquanto a mãe tem 1,52.
“De manhã é terapia e à tarde, colégio, todos os dias. Transporto ele no colo da porta de casa até o portão que dá para a rua. É bastante complicado, pois sou hipertensa e ele está ficando cada vez mais pesado, já está maior que eu”, conta.
Nesta terça-feira (12), foram feitas as medições pelas equipes da Izidoro Engenharia. No entanto, o orçamento da rampa ainda não ficou pronto. Com a campanha publicada na sexta-feira (8) à noite, Cristina conseguiu arrecadar, até o momento, um pouco mais de R$ 9,7 mil.
Anderson Rodrigues é engenheiro e foi uma das primeiras pessoas a se prontificar a ajudar a família. Ele conta que, além do Gabriel, os pais de Cristina também necessitam da rampa.
“O pai dela tem Parkinson e Alzheimer, ele não anda de cadeira de rodas, mas tem dificuldade de locomoção, então ali vai ter que ser feito também uma ruazinha dentro do próprio terreno com corrimão e, se a campanha bombar, a gente vai ver a possibilidade de cobrir essa rampa porque em dias chuvosos ela não consegue sair com o Gabriel”, relata.
Como ajudar?
É possível contribuir com qualquer valor através da Chave Pix: 01960128728 – Maria Cristina Palma.
Para mais informações sobre a campanha ou outras formas de ajudar, basta entrar em contato com Anderson Rodrigues pelo número (24) 98843-6676.