• Madeireira é roubada no bairro Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/05/2016 16:00

    Na manhã de ontem , por volta das 9h30, dois assaltantes que estavam em uma motocicleta roubaram R$ 200 de uma madeireira no bairro de Corrêas. A dupla, que estava armada, realizou a ação em menos de quatro minutos e depois fugiu. A Polícia Militar foi acionada e chegou a cruzar com os criminosos, que ao perceberem a viatura dispararam contra os PMs. Apesar dos tiros, ninguém ficou ferido. Após o incidente, os suspeitos não foram mais localizados. Imagens das câmeras de segurança registraram toda a ação, porém o bandido estava de touca ninja e capacete e a motocicleta com um papel tampando a placa.

    Na hora do assalto, quatro funcionários da madeireira estavam na loja, dois na recepção, outro na cozinha, que fica de frente para a recepção e o último no banheiro, o único que não pôde ser visto pelos criminosos, e responsável por acionar a Polícia Militar e informar o assalto. De acordo com os trabalhadores, que preferiram não se identificar, o bandido que ficou responsável por invadir a loja e anunciar o assalto estava extremamente irritado, e chegou a dar uma coronhada em um dos funcionários, que descreveram a situação como aterrorizante.

    “Logo na porta, um dos criminosos já gritou que era um assalto e apontou a arma para nós. No início cheguei a pensar que podia ser uma brincadeira de um dos nossos clientes, alguns são brincalhões, mas quando ele veio para cima de mim gritando pela fatura do caminhão e pedindo dinheiro, percebi que se tratava mesmo de um assalto. Tentei me manter calma e retirei o dinheiro que tínhamos no caixa, mas como era muito cedo não havia quase nada, o que o deixou ainda mais irritado. Ele então foi em direção a outro funcionário e lhe deu uma coronhada na cabeça”, contou ainda incrédula. 

    Segundo outro funcionário, apesar da ação ter sido realizada de forma sincronizada, a escolha do local que iria ser assaltado pareceu ter sido aleatória. “Eles foram organizados no sentido de render o motorista de um caminhão que estava próximo à loja, e fazer com que ele estacionasse em frente ao estabelecimento com o intuito de impedir que quem passasse na rua visse o que estava acontecendo. Enquanto um rapaz ficou vigiando do lado de fora o roubo, o outro entrou armado anunciando o assalto”, explicou.

    Ainda de acordo com o funcionário, ele estava dentro do banheiro quando tudo aconteceu. “Notei que alguém falava alto na recepção, e cheguei a pensar que poderia ser algum cliente insatisfeito com algo, mas quando fui me aproximando devagar percebi que se tratava de um assalto. Antes que ele me visse, corri para os fundos da loja e acionei a polícia, que chegou em menos de cinco minutos, e por isso conseguiu ainda cruzar com os bandidos. A ação dos militares foi exemplar”, avaliou. 

    O caso foi registrado ontem na 105ª Delegacia de Polícia, pelo proprietário da madeireira, de 66 anos.


    Últimas