• Macron quer reforma previdenciária implementada na França até o fim do ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2023 10:55
    Por Estadão

    O presidente da França, Emmanuel Macron, disse nesta quarta-feira (22) que a reforma previdenciária que ele aprovou sem submetê-la ao Parlamento precisa ser implementada “até o fim do ano”. Macron, que fez o comentário em entrevista transmitida em rede nacional de TV, afirmou que a proposta, que eleva a idade de aposentadoria de 62 para 64 anos, “continuará em sua trajetória democrática”, uma vez que o Conselho Constitucional ainda precisa avaliá-la nas próximas semanas.

    Foi a primeira vez que Macron se manifestou publicamente desde que seu governo impôs a aprovação da reforma na semana passada, deflagrando protestos em Paris e em outras partes da França, que em alguns casos foram marcados por episódios de violência.

    Macron, de 45 anos, disse mais de uma vez estar convencido que o sistema previdenciário precisa ser alterado para que seu financiamento seja viável. “A reforma não é um luxo, não é diversão, é uma necessidade para o país,” afirmou o presidente francês. Fonte: Associated Press.

    Últimas