• Macron propõe força armada unificada da Europa para responder a ataques russos na Ucrânia

  • 26/mar 17:54
    Por Pedro Lima / Estadão

    O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou que uma força armada unificada da Europa, proposta para eventual implementação na Ucrânia como parte das negociações de paz com a Rússia, teria a capacidade de “reagir e responder” a um possível ataque russo iniciado pelo exército de Vladimir Putin.

    Ao lado do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, Macron destacou que “se houvesse uma agressão generalizada contra o território ucraniano, essas forças estariam sob ataque. Nossos soldados, quando implantados, estão lá para reagir e responder às decisões do comandante e, se estiverem em uma situação de conflito, para enfrentá-la”.

    Na mesma ocasião, o líder francês anunciou um novo pacote de ajuda militar francesa à Ucrânia no valor de 2 bilhões de euros.

    Últimas