Lula, o mais honesto do mundo

  • 30/03/2016 12:00

    “Lula, o homem mais honesto do mundo, foge da Polícia Federal como o diabo foge da cruz”, é o título de um artigo publicado no jornal “A Nação” na segunda semana de março corrente. Este mesmo Lula, em encontro com sindicalistas na semana passada, teve a coragem de afirmar que “a Operação Lava Jato está causando prejuízo à economia do país”. Você acredita que ele falou isso? É inacreditável, mas é verdade.  Como um homem que vive no século XXl, que sabe da existência de  celulares, de computadores, gravadores, filmadoras, Internet, pen drive, whatsapp, facebook, etc,  sai por aí falando o que quer, o que lhe vem à cabeça? Mentindo, enganando e ofendendo a todos os que não lhe agradam como se todos nós nada fôssemos, além de simples analfabetos como ele, inebriados por uma retórica comunista pré-histórica que nem ele conhece, mas que aprendeu de tanto a ouvir pelos sindicatos da vida, onde ele viveu. Além de ser tudo aquilo que nós já o acusamos, é também mentiroso, cínico, debochado, prepotente, analfabeto, biriteiro, desbocado, venenoso, traidor, e outras coisas mais que não convém citar aqui, até porque todos sabem das deficiências deste arremedo de político, que agora foi desnudado pela Operação Lava Jato através de gravações reveladoras e dezenas de provas recolhidas pela equipe de Sergio Moro, da brava e digna Polícia Federal do Paraná.

    Lula e Dilma são os responsáveis pelo caos que assola o país, disso ninguém tem dúvida. O desemprego, por exemplo, já atingiu 9,6 milhões de brasileiros. A Petrobras foi saqueada em mais de 29 bilhões de dólares por políticos, empreiteiras e funcionários; só a compra da refinaria de Passadena  deu um prejuízo de mais de 19 bilhões de dólares à Petrobras,  e isso ocorreu quando Dilma era presidente do Conselho de Administração da Petrobras; as pedaladas fiscais que geraram crimes de responsabilidade fiscal; o preço artificial da energia elétrica, da gasolina; programas assistenciais demagógicos que obrigaram mais de cinquenta milhões de brasileiros a trabalharem pelos restantes cinquenta milhões agraciados com o “bolsa família”, e muitos outros absurdos difíceis de entender e aceitar. E muitos políticos e empreiteiros envolvidos nestes malfeitos afirmaram em delações premiadas que Lula e Dilma sabiam destes atos de corrupção. Quem sabe participa? Ou fica apenas sabendo e se omite? Sendo eles quem são, a omissão é uma possibilidade bastante remota.  O primeiro a fazer tal afirmação, com muita convicção, foi o próprio ex-chefe do governo no Congresso, Delcídio Amaral. O que nos leva a crer que ele deve ter razão. É lama para todo o lado…

    E Lula, quando fala, só abre a boca para dizer asneiras, palavrões, impropérios e ofensas, que constituem, na verdade, o seu parco vocabulário. Seu grande sonho sempre foi se tornar um novo Fidel Castro, um Grande Ditador, mesmo sabendo que Fidel começou há cinquenta anos como traficante internacional e está terminando como um ditador sanguinário que executou mais de 40.000 cubanos no famoso “paredon”. Os mais velhos, na faixa de 70 anos de vida, nos lembramos desses fatos. Quem não se lembra disso? Hoje, Fidel Castro vive numa ilha paradisíaca no Caribe, luxuosíssima, de causar inveja aos grandes corruptos latino-americanos. Tem até aeroporto particular. E ainda piscinas, lanchas, avião e helicóptero particulares. Talvez seja esse o grande sonho de Lula. Um sítio em Atibaia, do tamanho de 70 campos de futebol e um tríplex no Guarujá é muito pouco para ele. Seus sonhos são muito maiores, quase do tamanho do seu ego.

    Últimas