• Lula faz último ato com desfile na Paulista (SP)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/10/2022 17:35
    Por Giordanna Neves / Estadão

    O candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou seu último grande ato de campanha com uma caminhada na Avenida Paulista, em uma espécie de “cortejo programático”, em clima de desfile.

    Ele estava acompanhado do vice, Geraldo Alckmin (PSB), da esposa, Janja, do candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT), da senadora Eliziane Gama (Cidadania-AM) e da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP).

    Na ocasião, militantes vestiam vermelho e branco. O branco foi sugestão da senadora Simone Tebet (MDB), que passou a estimular os apoiadores a usarem a cor em eventos de campanha. A ideia era, justamente, mostrar que a candidatura representa um movimento além do PT.

    A concentração começou às 14h, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O encontro estava marcado para às 16h, mas Lula chegou por volta das 16h30. O esquema organizado hoje, com caminhada na Paulista e fala à imprensa, foi o mesmo adotado um dia antes das eleições no primeiro turno.

    Nesta tarde, a primeira “ala” do desfile foi dos motoboys. Em seguida, estavam os apoiadores representando, por meio de diferentes cores, os desafios a serem enfrentados em 2023. O “trabalho” foi retratado pelo azul escuro; saúde pelo azul claro; educação pelo amarelo; meio ambiente pelo verde; habitação e moradia pelo vermelho; e direitos humanos pelo roxo e preto. Inflação e carestia estavam representados pelo tom de todas as cores.

    Últimas