• Lula diz esperar que nova direção da Vale seja mais cuidadosa e que atual só quer vender ativos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/set 16:52
    Por Caio Spechoto e Sofia Aguiar / Estadão

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta quinta-feira, 5, que espera que a nova direção da Vale seja mais cuidadosa, e que a atual administração da empresa só pensa em vender ativos. Ele também afirmou que, até outubro, será finalizado um acordo com a companhia para reparação dos danos causados pelas rupturas das represas em Mariana e Brumadinho, ambas em Minas Gerais. Lula falou em entrevista à Rádio Vitoriosa, em Uberlândia, também em solo mineiro.

    “A Vale está mudando a direção e eu espero que a nova direção da Vale seja mais cuidadosa, pense mais no desenvolvimento da Vale. Porque a atual direção só quer saber de vender ativos. Não quer saber de fazer novas pesquisas, de ter novos minerais”, disse o presidente da República.

    E declarou: “Até o começo de outubro a gente vai resolver a questão do acordo com a Vale para resolver o problema de Mariana e de Brumadinho. É uma coisa que se arrasta há 10 anos, vários compromissos, tentativa de fazer acordo, decisões judiciais, e a Vale não cumpre. Agora, vai ter que cumprir.”

    Últimas