Lula, corrupção e perplexidade
A quem eles pensam que enganam? Enganaram a muitos, sim, por muito tempo. Foram 14 anos de hipocrisia, engodo e corrupção. Mas hoje só alguns ainda não conhecem a verdade ou fingem que não conhecem. Mas, como dizia Abraham Lincoln: “Vocês podem enganar algumas pessoas o tempo todo, ou todas as pessoas durante algum tempo, mas vocês não podem enganar a todas as pessoas o tempo todo”. Blefaram, mentiram, surrupiaram, saquearam, roubaram e maltrataram este país de modo abominável. Foram flagrados até com dólares na cueca e até degustaram vinhos de vinte mil dólares a garrafa, não é mesmo Eduardo Cunha?
Todos se enriqueceram nababescamente dando origem no Brasil ao aparecimento de milionários de padrão internacional, com apartamentos luxuosíssimos em Nova York, Paris, Las Vegas, Portugal, Inglaterra, Guarujá; com aviões, iates e helicópteros particulares que valem milhões de dólares, com contas numeradas em paraísos fiscais, fazendas com milhares de cabeças de gado, emissoras de TV, etc. Tudo isso é inaceitável e não tem explicação. Não podemos nos eximir e fingir que estas coisas não estejam acontecendo. Precisamos nos posicionar a respeito. Fingir que não temos conhecimento é inadmissível por que tudo isso salta aos olhos de todos os que têm um mínimo de discernimento e senso crítico. Aos que ignoram o período grave por que está passando o país nestes últimos 14 anos, concitamos que se levantem e se unam a nós.
Estamos falando sobre todos os políticos e, particularmente, sobre um deles, o chefe deles: um político cuja existência e falcatruas o Brasil somente agora começa a conhecer. Mas, os políticos, todos eles, já sabem de tudo há muito tempo, até porque quase todos estão envolvidos neste lamaçal de corrupção. Muitos sabem dos seus malfeitos, mas, não sabem ainda a gravidade desses atos porque Lula e demais corruptos ainda não foram formalmente acusados, julgados, condenado e encarcerados. Para nós está mais do que provado: o chefe é Lula (leiam o livro “O Chefe” de Ivo Patarra) E por que não se fez nada contra ele até agora? Será porque ainda não se tem certeza sobre as acusações que a Polícia Federal lhe fez? Não, todos já sabem que a imagem que ele sempre vendeu já caducou. Lula, juntamente com Dilma, enganou a milhões de brasileiros, passando de “Lulinha Paz e Amor” para “Lulinha, Corrupção e Horror”.
Os eleitores de Lula sabem, finalmente, quem é realmente Lula. Hoje, Lula não tem mais do que 18% dos votos dos eleitores brasileiros, mesmo assim, são votos da camada mais desinformada do eleitorado. Ou seja, nunca assistem a um noticiário e nem lêem sequer um jornal por mês. Nem mesmo por ano e, até mesmo, há os que nunca leram um jornal, mesmo que eventualmente. Todo o país está convicto de que Lula e Dilma são os verdadeiros culpados pelos 12 milhões de desempregados do nosso país e por todos os males que nos afligem. E as principais características destes dois políticos é a mentira.
Mentem com raiva, mentem sorrindo, mentem para os seus colegas, mentem com naturalidade, com facilidade, com indiferença, mentem extasiados como se estivessem cantando uma bela música ou esbaforidos como se estivessem cansados de tanta injustiça e incompreensão. Mentem com falsa humildade, mentem com motivos e sem motivos, mentem tanto que, por fim, acreditam nas próprias mentiras.
Mas, para as autoridades, Lula continua intocável, inimputável. Por que todos, com raríssimas exceções, têm medo de Lula? É inacreditável que depois de tudo o que tem sido revelado pela imprensa falada, escrita e televisada, Lula ainda esteja em liberdade.