• Luiz Fernando Guimarães apresenta ‘O Impecável’ no Theatro D. Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2016 12:30

    O Theatro D. Pedro recebe nos dias 2 e 3 de novembro, quarta e quinta-feira que vem, às 20h, o espetáculo “O Impecável”, com o ator Luiz Fernando Guimarães.

    Em “O Impecável”, o ator Luiz Fernando Guimarães dá continuidade à sua parceria com os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho em seu retorno aos palcos. Depois de trabalharem juntos no musical “Como Vencer na Vida Sem Fazer Força” e na série de TV “Acredita na Peruca”, ele protagoniza essa comédia inédita escrita pela dupla. O texto é uma adaptação da série exibida no Canal Multishow.

    A trama se passa durante um sábado à tarde, em um salão de beleza, com todos os profissionais e clientes típicos do ambiente, além de outros inusitados. Luiz Fernando interpreta todos os papéis, como Eleonora, dona do salão, e o traficante Getúlio Vargas, que chega no pedaço para complicar a vida dos personagens, afinal, todos têm segredos para confessar e algo a revelar. A peça tem direção de Marcus Alvisi.

    Luiz Fernando Guimarães se tornou ator em 1974 ao substituir um amigo na peça “O Inspetor”, de Gogol. Sua estreia no cinema foi em 1976, com “O Ibrahim do Subúrbio”, mas antes interpretou Colibri, em “Uma Rosa com Amor”, em 1972.

    Ator de comédia, com um humor entre o escracho e a ironia, não decepcionou quando escalado para um papel dramático em “O que é isso companheiro?”, de Bruno Barreto, onde interpretou um dos sequestradores do embaixador norte-americano, na vida real, o jornalista Franklin Martins. Seu sucesso na televisão foi lento. Participou na Rede Globo do programa infantil Sítio do Pica Pau Amarelo, ao lado de Regina Casé. Sua primeira participação importante em novela foi em “Vereda Tropical”, de 1984, quando conquistou o público no papel de Miro, um vigarista trapalhão.

    Em 1998 integrou o elenco do humorístico TV Pirata. Foi o grande destaque do primeiro ano do programa com o quadro Fogo no Rabo, cuja abertura parodiava Roda de Fogo, novela escrita por Lauro César Muniz. Luiz Fernando interpretava Reginaldo, empresário inescrupuloso que dizia que só existiam três coisas importantes na vida: dinheiro, cheque e cartão de crédito.

    Ainda na Globo, fez também as séries “Juba & Lula” e “Armação Ilimitada”. Fez dupla novamente com Regina Casé no Programa Legal. Foi um dos responsáveis, junto com Alexandre Machado e Fernanda Young, pelo sucesso de “Os Normais”. Do programa surgiu o filme, com o mesmo título, um sucesso de público.

    Luiz Fernando Guimarães passou a fazer parte da equipe de roteiristas do diretor José Alvarenga Júnior, ao lado de Fernanda Young e Alexandre Machado. Essa equipe foi responsável pela criação das séries “Os Aspones” e “Minha Nada Mole Vida”, e do quadro “Super Sincero”, no Fantástico.

    Em 2000, Luiz Fernando, em conjunto com a Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, inaugurou em Niterói uma oficina teatral que leva seu nome. O projeto, do qual o ator participa diretamente, visa promover a inclusão social e elevar a autoestima de pessoas portadoras de deficiências físicas.

    No teatro, participou do espetáculo Fica Comigo Esta Noite, dirigido por Jorge Fernando, onde atuou ao lado de Débora Bloch. Depois, novamente com Regina Casé, criou o monólogo Castiçais, o que lhe rendeu um par de anos viajando pelo Brasil. Atuou também na superprodução 5x Comédia, dirigida por Hamilton Vaz, outro Asdrúbal. Esta peça, estreada em 1993, ficou sete anos em cartaz, e, em 2000, tornou-se o primeiro espetáculo teatral a ocupar as dependências do Canecão, tradicional casa de shows do Rio de Janeiro. Em 2003, foi convidado para dublar o personagem Rutt, um dos alces no filme de animação da Disney, Irmão Urso.

    Em 2004, ganhou o Prêmio Qualidade Brasil como melhor ator teatral no gênero comédia por sua atuação em O Caso da Rua ao Lado. Este prêmio é conferido mediante votação de artistas e críticos.

    É um dos atores mais contratados para realizar comerciais para a televisão. Aqui também seu talento cômico sobressai e esses comerciais têm a qualidade dos melhores quadros humorísticos. Foi o primeiro homem convidado a participar da campanha para prevenção do câncer de mama veiculada pela televisão. Em 2011 interpretou o vilão Nicolau, que era amante da ardilosa Duquesa Úrsula (Débora Bloch), na novela Cordel Encantado.

    Com produção local da Sekreta Conexões Culturais, os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro e pela Fan Page Sekreta Conexões Culturais no Facebook e custam R$ 80,00 (oitenta reais) inteira e R$ 40,00 (quarenta reais) meia. Mais informações pelo telefone (24) 2235-3833.

    Últimas