• Luisa Stefani antecipa retorno às quadras em uma semana e joga em Chennai

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2022 14:50
    Por Estadão

    A medalhista olímpica Luisa Stefani decidiu antecipar em uma semana seu retorno às quadras. Recuperada de lesão que a tirou do circuito por um ano, a tenista vai disputar o WTA 250 de Chennai, na Índia, a partir de segunda-feira. Ela formará dupla com a canadense Gabriela Dabrowski, sua parceira de maior sucesso no circuito.

    “Estou muito animada a voltar a jogar, principalmente com a Gabi. Temos muita história, vínculo, passamos momentos muito bons e difíceis juntas no ano passado. Retornar e ter alguém em quem confio muito dentro e fora da quadra será muito importante e especial”, disse a medalhista de bronze nas duplas na Olimpíada de Tóquio, no ano passado.

    Inicialmente, Luisa pretendia voltar ao circuito na semana seguinte, a partir do dia 19 deste mês, no WTA 500 de Tóquio, no Japão. A tenista, contudo, mudou sua programação. “Muito feliz de estar nessa posição e voltando. Aos poucos vou chegando ao 100%. O que importa é estar saudável e retornando”, comentou.

    Luisa e Gabriela, atual número 8 do mundo em duplas, brilharam em quadra na segunda metade da temporada passada. Juntas, foram campeãs do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, maior conquista da brasileira no circuito até agora. Brasileira e canadense foram ainda vice-campeãs do WTA 1000 de Cincinnati e do WTA 500 de San Jose, ambos nos Estados Unidos.

    Também alcançaram a semifinal de duplas no US Open, quando Luisa se machucou em quadra. A dupla era a favorita. A brasileira, contudo, precisou deixar a partida de cadeira de rodas. Meses depois, passou por cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho. Desde então, vinha fazendo trabalho de reabilitação.

    Depois de competir na Índia, Luisa vai jogar na capital japonesa, ao lado da japonesa Ena Shibahara. A brasileira ainda não definiu quem será sua parceria fixa no circuito.

    Últimas