• Luciano Quadros treina até domingo e time viaja para Cabo Frio nesta terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/06/2022 09:09
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A escalação do Petrópolis/Gonçalense para a partida de quarta-feira contra a Cabofriense, à tarde no estádio Alair Corrêa, ainda não foi divulgada e ao que tudo indica, o mistério só vai acabar momentos antes do duelo que abre o segundo turno do Campeonato Estadual da Série A2. O time treinou até domingo e não há descanso até terça-feira, quando viajam após um treino para Cabo frio, local da partida.
    Após a fraca apresentação no primeiro turno, sem sequer ter vencido um jogo, o Petrópolis/Gonçalense entra no segundo turno cheio de disposição. Com a troca de técnico, Luciano Quadros conseguiu fazer dois jogos-treino com vitórias por 2 a 1, sobre Maricá e Friburguense, o que o animou bastante. Um dos destaques nesse período de preparação foi o atacante Sorriso, que parece ter garantido sua vaga como titular.

    O adeus ao sensei Nelson Weinschutz, que formou gerações de atletas e homens

    O judô petropolitano está de luto. Um dos maiores ícones da história da modalidade no município morreu na última sexta-feira: Nelson Weinschutz, aos 82 anos. Foram 45 anos dedicados em ensinar o amor que nutriu a sua vida, o judô, esporte em que era competidor também. Orgulhava das medalhas que conquistava pelo país afora, sendo sem dúvidas um dos maiores vencedores da defesa pessoal local.

    Registro de uma das matérias que a Tribuna de Petrópolis veiculou sobre as conquistas do sensei Nelson Weinschutz.
    Foto: Reprodução

    O adeus ao sensei Nelson Weinschutz, que formou gerações de atletas e homens 2

    A trajetória de Nelson Weinschutz no esporte petropolitano remonta a década de 60, quando deu aulas na academia Serrana e por lá ficou décadas. Foram gerações que aprenderam com Nelson, que era tido como um professor exigente, mas pessoalmente uma figura doce e simpática. Nas redes sociais, centenas lamentaram a morte, principalmente aqueles que hoje são professores de judô ou jiu jitsu e passaram por Weinschutz.

    Corrêas quer recuperar liderança no Carioca de futsal nesta segunda, em casa

    O Corrêas mira a vitória contra o Olaria, nesta segunda-feira, às 21h30, no ginásio Belmiro José Sant´Anna, no segundo distrito. Com 14 pontos, o time petropolitano ocupa a terceira colocação e realiza o famoso “jogo de seis pontos” contra o adversário da Leopoldina, que lidera junto com o Vasco a competição, ambos com 15 pontos. A expectativa é de um bom público na quadra correense.  

    Serrano retoma suas atenções para jogo de quarta-feira pelo Estadual sub-20

    Serrano retoma os treinos nesta segunda-feira com o objetivo de se preparar para o jogo que encerra a nona rodada do turno do Campeonato Estadual da Série B1 (categoria sub-20). O Leão da Serra vai encarar o Duque de Caxias nesta quarta-feira, às 15h, no Atílio Marotti, e precisa vencer o adversário para seguir sonhando com uma vaga na semifinal. Faltam duas rodadas para o fim desta fase.

    O próximo fim de semana será intenso para o futebol do Vera Cruz

    O Vera Cruz vai ter uma série de compromissos no fim de semana pelo futebol. No sábado, o time faz sua estreia nos Municipais de sub-15 e sub-17 contra o Cascatinha; já no dia seguinte, acontece sua primeira partida pelo Campeonato Estadual de sub-17, contra o Resende, sendo que nesta competição o mando de campo será no estádio do Cascatinha, e por fim, recebe no mesmo dia o Brasileirinho, às 15h, no estádio Atílio Marotti, pela Série C.

    90 anos depois dos campeonatos individuais, LPD retoma o tênis oficial

    Na semana passada, a Liga Petropolitana de Desportos apresentou a diretoria de tênis da entidade. Com o comando do treinador Betinho Édler, a modalidade voltou a ter campeonatos oficiais no ano em que completou 90 anos da realização dos chamados campeonatos individuais. Naquela ocasião, a LPD ainda era Associação Petropolitana de Sports e consagrou Elisabeto Porto Mendes, do Serrano, pelo título no simples masculino.

    O presidente da LPD, José Neto (à direita) com a diretoria de tênis da entidade.
    Foto: Divulgação

    Renomeado e com protocolos de segurança, as olimpíadas estão de volta aos colégios

    Depois de dois anos volta a acontecer o Torneio Esportivo do Colégio Alaor, que abriu seu evento na última sexta-feira no ginásio do Serrano. Com medidas de segurança e após dois anos sem sua promoção por causa da Covid, o agora nomeado torneio reuniu centenas de alunos das duas unidades de ensino (Centro e Itaipava) com apresentação de quatro bandeiras e realização de esportes como vôlei, futsal, basquete, handebol e queimada.

    Realização do Torneio Esportivo do Colégio Alaor, disputado na quadra do Serrano.
    Foto: Dória Corrêa

    Petropolitana atua como auxiliar-técnica de sua equipe em competição nacional

    Enquanto atravessava uma fase de tratamentos antes de ser liberada para entrar na quadra, a atleta Vanessa Pelli foi para São Paulo fazer parte da comissão técnica da equipe que joga, o Nafty/Chac, que disputou nas categorias +44 e +50 no Master Cup Brazil. Ela considera válida a experiência obtida na competição importante no cenário brasileiro. Quanto a seu retorno às quadras, só para setembro, segundo ela.

    Maratonista treinado por petropolitano deu show na capital fluminense

    O mais rápido maratonista não africano da história e atual recordista sul americano da modalidade maratona, Daniel Ferreira do Nascimento, o Danielzinho, escreveu na manhã de sábado, na Meia Maratona do Rio, mais um importante capítulo de sua promissora carreira nas corridas de rua, ao vencer a competição, que teve largada no Leblon e chegada na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.

    Os comandados do treinador Jorginho Silva, na disputa da Meia Maratona do Rio. A foto é de Daniel Werneck.

    Maratonista treinado por petropolitano deu show na capital fluminense 2

    Para o treinador Jorge Luis, o Jorginho, de Petrópolis, Danielzinho vem evoluindo dentro do programado e a competição de sábado serviu como preparação para sua prova-alvo, que será o Campeonato Mundial de Maratona do Oregon, prevista para julho, nos Estados Unidos. Danielzinho, aos 23 anos de idade, em sua quarta meia maratona cravou o melhor tempo dos 21.097 metros já obtido aqui ao concluir o percurso com o tempo de 1h01min04.

    Inscrições para a Corrida Petrópolis Itaipava serão abertas em julho

    A comissão organizadora da Corrida Petrópolis Itaipava anunciou, no fim de semana, que as inscrições para a prova serão abertas em julho. Não precisou uma data, mas espera definir esse detalhe nas próximas semanas, assim como toda a programação do evento, que vai acontecer no dia 25 de setembro. O site www.papaleguas.org.br será o único ponto de inscrição. A largada será em frente ao Palácio de Cristal e a chegada no Parque Municipal de Itaipava.

    Últimas