• Luciano Quadros está de volta: primeiro reforço mirando 2024?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/jan 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A vida do Petrópolis FC acelerou neste início de temporada. Após a confirmação da efetivação do nome e não mais o do Gonçalense na tabela do Campeonato Estadual da Série A2, o clube-empresa anunciou a volta de Luciano Quadros, o “Russão”, o técnico que terá a missão de levar a equipe ao Campeonato Carioca de 2024. E as novidades não devem parar por aqui. Luciano já trabalha no planejamento para a Segundona, que começa em maio. O objetivo, de fato, é aproveitar este que é o próximo mês para definir o perfil do elenco, logística, treinos e principalmente reforços que façam a diferença. Estão de olho no Carioca deste ano, pois dali esperam compor o time principal com alguns deles. O Serrano, por exemplo, tem dois titulares no Bangu e já pegam ritmo de jogo.

    Gonçalense só existirá nas categorias de base do futebol

    Com a oficialização do Petrópolis FC, em substituição ao nome do Gonçalense, não significará o fim propriamente do clube de Itaboraí, que manterá o trabalho nas categorias de base totalmente dissociado do seu comprador. E ainda pretende disputar os campeonatos oficiais regionais e do município. Thiago Thomaz e Joacir seguem no comando da garotada.

    A despedida de Fernando Ferreira, o dirigente que viveu intensamente o Serrano

    O Serrano se despediu de seu ex-presidente, Fernando Ferreira, que faleceu na última segunda-feira, aos 84 anos. O dirigente que comandou o clube em três ocasiões viveu como poucos a efervescência do Leão da Serra quando disputou o Campeonato Carioca, na década de 80. Foi ele o dirigente que vendeu o goleiro Acácio para o Vasco, em 1982, o que na época gerou muita polêmica.

    Ex-Serrano é auxiliar-técnico da Portuguesa no Carioca

    O Serrano deu dois jogadores para o Bangu disputar o Campeonato Carioca, mas um ex-atleta do Leão da Serra integra a comissão técnica da Portuguesa: trata-se do ex-zagueiro Douglas Ferreira, que jogou no clube em 2011, na época o time era dirigido por Duílio, e em 2019, quando encerrou a carreira. João é auxiliar do treinador João Carlos Ângelo.

    O ex-Serrano, Douglas Ferreira, é auxiliar técnico na Portuguesa.
    Foto: Divulgação

    Legião de petropolitanos no Magé Futsal chama a atenção

    Principal rival do Corrêas no futsal adulto regional, o Magé Futsal tem uma legião de petropolitanos atuando lá. Além da base do bem-sucedido trabalho do time da cidade vizinha, jogadores como Sarruf, Danilo, Bert, e Caio Vieira. Na comissão técnica principal, o comando está com Vitinho, que também foi campeão pelo clube alvirrubro petropolitano, e o preparador físico Anderson.

    Compromissos do time da cidade vizinha para este ano impressionam

    E por falar no Magé Futsal, o elenco se apresentou recentemente ao técnico Vitinho para os compromissos neste ano. Como a parceria com o Botafogo não deve acontecer, o time pretende disputar a Taça Brasil (aquela que o Corrêas ficou em sexto em 2023), Copa do Brasil, Carioca, e Estadual – o Brasileiro ficou para depois justamente porque não houve evolução na parceria com o clube alvinegro.

    Tudo ok na cirurgia de Magdiel e já mira reabilitação

    Recentemente, o jogador Magdiel postou em sua página no Instagram um agradecimento às mensagens de apoio que recebeu e o apoio do Sertãozinho, seu clube que disputa o Campeonato Paulista da Série A3. Mag, ídolo do Serrano, já começou a recuperação da cirurgia que passou no Hospital Santa Casa e espera voltar logo aos gramados.

    Serrano otimista com relação a uma solução no caso da arquibancada

    O presidente do Serrano, Alexandre Beck, o China, tem esperança de que a justiça acolha a defesa do clube na ação do Ministério Público estadual contra a decisão liminar da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Petrópolis contra o Leão da Serra e a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, que obteve a interdição da arquibancada principal do estádio Atílio Marotti.

    Calor é fator de perigo para os atletas. Que o diga a Corrida de São Sebastião

    Apesar do apelo tradicional, a Corrida de São Sebastião mostrou no domingo passado que é importante discutir sobre os que resolvem correr em temperaturas altas. Muitos atletas passaram mal, entre eles Yago Werneck, destaque dos cinco mil da Cidade Imperial. O corredor de maior destaque na prova, José Cicero Eloy, que ficou em sexto, chegou a se sentir mal na prova, disputada numa temperatura de 37 graus.

    Últimas