• LPD terá duas candidaturas para a presidência?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/02/2023 09:38
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Rumores nos bastidores dão conta de que a Liga Petropolitana de Desportos, enfim, poderá ter dois candidatos à presidência da entidade. Até o momento, no entanto, não há nada de oficial, o que não invalida os boatos de que um grupo de esportistas, com provável apoio do Governo Municipal, seja, digamos, um candidato da oposição. O pleito será no dia 24 deste mês e, portanto, há tempo de sobra para articulação.

    Como se sabe, até agora apenas existe um candidato declarado: José Neto, atual mandatário da entidade que quer ficar por mais dois anos. O dirigente não é ligado a grupo político, o que abre caminho para o diálogo com o Governo Municipal sobre eventuais projetos em parceria. Mas talvez um candidato próprio dá ainda mais segurança para ampliar a influência nas decisões do desporto municipal.

    Neto segue na articulação por votos que garantam seu segundo mandato. E tem até um certo favoritismo, mas dependendo do candidato rival e do apoio que obtiver, o jogo pode se equilibrar, sem previsão de vitória; Por isso, calma, rapazes, são apenas meras especulações. Tudo pode acontecer! Ou até mesmo nada. Que, por outro lado, a movimentação nos bastidores é bem interessante, não acham?

    Cidade Imperial já teve, infelizmente, acidente que vitimou jogadores de futebol

    A tragédia recente do EC Vila Maria, em Além Paraíba, onde quatro de seus atletas morreram num acidente de ônibus, chocou todo o país. E infelizmente Petrópolis já teve também um momento semelhante: em 1991, quando retornava de um jogo pelo Estadual juvenil em Campos, dois atletas do Serrano morreram vítimas de um acidente: Touchê e Rodrigo Verdan.

    Petrópolis é um dos maiores centros do mountain bike brasileiro

    No Race Service da equipe Caloi, localizada em Petrópolis, há uma estrutura de alta performance com academia, sala de recuperação e fisioterapia, além de abrigar toda a estrutura da oficina e, também, o motorhome, que acompanha os atletas nas principais provas pelo país. E tudo isso ganhou agora o reforço de profissionais que atuarão no exterior para quando a equipe competir internacionalmente. Isso tudo graças a Henrique Avancini.

    Petrópolis é um dos maiores centros do mountain bike brasileiro 2

    Nas provas na Europa, os atletas da Caloi Team também terão estrutura de motorhome e auxílio de staffs experientes do circuito do mountain bike para só se preocuparem com as pistas. São agora 12 profissionais de diferentes áreas, como técnico, fisioterapeutas, nutricionista, manager, mecânicos, time de comunicação, entre outros serviços.

    Piloto petropolitana garante quinto lugar em prova na África do Sul

    Ainda em sua pré-temporada, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, a Giugiu, participou no último domingo de seu primeiro desafio em 2023, ao disputar o Marathon 70 Km King Price Trail Seeker MTB Series, em Banhoek Stellenbosch, África do Sul. E conquistou a quinta colocação numa prova que contou com adversárias de peso internacional.

    Governo ressalta aumento de verbas para o setor do esporte

    Ao gerar a maior receita do esporte de todos os tempos, de acordo com dados da Prefeitura, a secretaria de esportes vai para o ataque. Vários projetos devem sair do papel e o apoio a eventos de grande porte vai dar o tom para os próximos anos. Com a saúde financeira ajustada, será possível desenvolver o desporto. Sem política.

    Beach Tennis terá seu espaço na meca do golfe petropolitano

    A meca do golfe em Petrópolis está para abrir espaço para uma novidade que vem se espalhando pelo país: as quadras de beach tennis. O Petrópolis Golfe Clube planeja para o mês de julho inaugurar um espaço em sua sede, no Vale do Calembe, em Nogueira.

    Petrópolis confirmada no calendário estadual de Bolão 16

    A Sociedade Coral Concórdia, na rua 13 de maio, será palco da terceira etapa do Campeonato Estadual de Bolão 16. Todavia, a Federação da modalidade ainda não disse uma data, mas quer a agremiação petropolitana na programação deste ano. A abertura da temporada será em abril, no Nova Friburgo Country Clube.

    Treino de reconhecimento é parte do planejamento para a American Mile

    O treinador, atleta veterano e idealizador da American Mile, Fábio Vladimir, aproveitou o fim de semana para realizar um reconhecimento da Avenida Ipiranga, onde ocorreu a prova de corrida de rua, com percurso limitado.

    O representante da secretaria de esportes, Renato Farjala, e o organizador da American Mile, Fabio Vladimir.
    Foto: Divulgação

    Treino de reconhecimento é parte do planejamento para a American Mile 2

    A American Mile caiu nas graças do Governo Municipal na terça-feira, após muitas reuniões com as autoridades do esporte, Fábio Vladimir, que realizou a primeira edição da corrida de rua em 1996, conseguiu definitivamente o apoio para realizar o evento. Será no dia 5 de março, na Avenida Ipiranga, e contará ainda com o apoio da Turispetro.

    Treino de reconhecimento é parte do planejamento para a American Mile 3

    A persistência de Fábio Vladimir foi além de conseguir o apoio da Prefeitura para a promoção da American Mile: a Secretaria de Educação quer aportar a American Mile para as crianças da rede municipal de ensino. A autarquia já havia demonstrado interesse, mas oficializou na terça-feira. O organizador da prova terá mais reuniões com Rafael Simão, titular da secretaria de esportes, para acertar todos os detalhes da prova.

    Treino de reconhecimento é parte do planejamento para a American Mile 4

    Além da Prefeitura e secretarias, a American Mile também receberá aporte da iniciativa privada. Tanto é que as inscrições são gratuitas. A expectativa é para que já na semana que vem comece a divulgação do evento – que vai ser integrado ao calendário de eventos do aniversário de Petrópolis, em março.

    Atletismo se programa para eventos classificatórios para Mundial e Olimpíada

    A CBAt é uma das confederações parceiras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no desenvolvimento do Programa de Preparação Olímpica (PPO) ao longo dos anos. O programa, que já tem 10 anos, visa a potencializar as chances de resultados expressivos e medalhas em eventos de relevância internacional como os Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos.

    Quadras revitalizadas em Teresópolis entregues a comunidade

    Foram inauguradas as quadras esportivas da Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea (Teresópolis), em evento marcado por atividades culturais, esportivas e recreativas, com a participação do público. Recomposição de pisos, pintura, cercamento, iluminação e sinalização são algumas das melhorias realizadas no local.

    Teresópolis revitaliza quadras para eventos nas comunidades.
    Foto: Bruno Nepomuceno

    Bolsa Atleta: listagem de documentos pendentes é divulgada em Macaé

    Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, divulgou no Diário Oficial (DO) desta terça-feira, a listagem das pessoas que possuem documentos pendentes para concorrer ao Programa Bolsa Atleta. A previsão é de que o resultado final seja divulgado no dia 17 de fevereiro.

    Últimas