• Lotes das vacinas CoronaVac e Pfizer chegam a cidade nesta sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/08/2021 11:29
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O governo do Estado do Rio entrega nesta sexta-feira (13), mais lotes das vacinas CoronaVac e Pfizer para Petrópolis. Também está prevista a chegada do imunizante da Astrazeneca. De acordo com o Estado as vacinas são para primeira e segunda aplicação. Com a chegada desses novos lotes a expectativa é que haja ampliação da faixa etária da campanha de vacinação contra a covid-19. Atualmente a cidade está vacinando pessoas acima de 30 anos.

    Ao todo, o governo do Estado vai entregar para todos os 92 municípios do Rio de Janeiro 390.650 doses de vacina contra a covid-19. Estão sendo distribuídas 239.720 doses de Coronavac para primeira e segunda aplicação, além de 150.930 da Pfizer para primeira dose.

    O lote dos imunizantes chegou ao estado no fim da manhã dessa quinta-feira (11). Os municípios do Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí fizeram a retirada de suas remessas ainda na tarde de quinta, na CGA. As demais cidades receberão as vacinas por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, ao longo desta sexta-feira. A entrega por aeronaves não será possível devido às condições climáticas.

    Segundo a Secretaria de Estado de Saúde está prevista para a tarde desta sexta-feira (13) a chegada de novos lotes de vacinas contra covid-19 à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do estado, em Niterói. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), serão entregues 308.880 doses da vacina da Pfizer e 183.750 doses de Coronavac.

    A SES também recebeu a informação de que 233.000 doses de AstraZeneca estão sendo separadas, nesta manhã de sexta-feira, na Fiocruz, para serem entregues ao estado do Rio de Janeiro, ainda sem previsão de horário. A logística de distribuição para os 92 municípios está sendo preparada e será divulgada ainda nesta sexta.

    Últimas