• Lojas do Extra só começam a usar bandeira do Assaí a partir de 2022

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/10/2021 09:43
    Por Jussara Madeira

    Após o anúncio da transação entre a rede de mercado Assaí e o grupo Pão de Açúcar, dono da rede Extra, na última semana, as negociações ainda seguem até o fim do ano. Em uma transação de R$ 5,2 bilhões, foram transferidas 71 das 103 unidades do Extra para o Assaí. A lista de quais lojas foram incluídas nesta transação só será divulgada após o fim das negociações.

    Em Petrópolis, a rede Extra conta com os hipermercados do Quitandinha, Alto da Serra e Itaipava, modalidade alvo da transação. Com a negociação, as unidades poderão receber a bandeira Assaí, serem transformadas em mercados menores ou mesmo serem fechadas. Isto porque, segundo informou o Pão de Açúcar, das lojas que continuarão com a bandeira do Extra, 28 serão transformadas em Pão de Açúcar e Mercado Extra e 4 serão fechadas.

    Caso os hipermercados de Petrópolis estejam no rol das unidades adquiridas pela Rede Assaí, passarão a funcionar na modalidade conhecida como ‘atacarejo’, com a oferta de produtos na venda por atacado e também no varejo, ofertando itens com preços mais baixos para quem compra em maior quantidade. A rede Assaí inaugurou sua primeira loja em Petrópolis no bairro Roseiral em novembro de 2020.

    Além dos hipermercados, o grupo Pão de Açúcar conta com mercados na Rua Paulo Barbosa, que foi reinaugurado este ano após ser destruído por um incêndio em 2017 e a unidade de Corrêas.

    A expectativa da rede Assaí, é de que com as negociações encerradas até o fim de 2021, a conversão dos hipermercados em Assaí acontecerá ao longo dos próximos dois anos.

    Últimas