• Loja Riocard Mais terá atendimento durante todo o dia para a troca dos cartões Vale-Transporte

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/05/2021 09:45
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Os passageiros de ônibus que utilizam os cartões Vale-Transporte em Petrópolis ganharão uma oportunidade excepcional, para a troca do antigo modelo do cartão, pelo novo Riocard Mais. O prazo final para a troca, que se esgota hoje (14), será ampliado até amanhã (15), das 8h às 19h, na loja instalada na Praça da Inconfidência, 22 – Centro. No local, senhas serão distribuídas para minimizar possíveis filas. O cartão antigo deixa de ser aceito nos ônibus a partir deste sábado (15) no município.

    A troca é realizada de forma prática e simples. Durante a migração para o Riocard Mais, o passageiro mantém os créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele. Para dar mais transparência ao processo, o cliente recebe no ato da troca dos cartões um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo.

    Adequada para o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19, a loja da Riocard Mais conta com separadores de fila para demarcar o distanciamento interno, totem com álcool em gel 70% acionado por pedal, além de adesivos que marcam o caminho a ser percorrido da chegada até a saída das lojas. Todos os colaboradores trabalham com EPIs e as lojas são higienizadas a cada três horas, de acordo com todos os protocolos de segurança indicados e recomendados.

    Para receber o novo cartão gratuitamente, o cliente precisa apresentar o modelo antigo do VT. Não é necessário mostrar documentação, mas atenção: a troca deve ser feita pelo titular do cartão, já que o benefício é pessoal e intransferível. A medida é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica.

    O cartão Riocard Mais tem, entre as suas principais novidades, um novo design, mais simples e moderno, que facilita a identificação e a utilização em todos os meios de transporte. Agora, são apenas três modelos, cada um com uma cor predominante: Expresso (rosa), Vale-Transporte (laranja) e Empresarial (azul). As informações estão dispostas na vertical, indicando o seu uso em todos os modais e os locais onde é possível recarregá-lo.

    Com o novo cartão, é mais fácil o controle e a gestão de todas as transações realizadas por meio do aplicativo Riocard Mais – com versões gratuitas para celulares Android e IOS. O novo aplicativo, que é intuitivo e simples de usar, permite a consulta de saldo ou extratos, recarga de créditos de transporte e a localização de pontos de atendimento em lojas físicas ou de parceiros conveniados. Outro produto lançado nesta nova fase da empresa foi o atendente virtual Tomais, desenvolvido com base na inteligência artificial para estreitar e aperfeiçoar a relação com o cliente nos canais de atendimento eletrônicos da Riocard Mais.

    Além dos novos recursos tecnológicos, a Riocard Mais oferece ainda um clube de vantagens com a oferta de descontos em produtos e serviços em uma rede de empresas parceiras. Mais informações no site clubedevantagens.riocardmais.com.br/home.

    Últimas