• Loja de materiais elétricos em Itaipava tem decoração de Natal destruída

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/12/2022 14:41
    Por Helen Salgado

    Na madrugada desta sexta-feira (9), um trio de jovens destruiu uma árvore de Natal em frente à uma loja de materiais elétricos na Estrada União e Indústria, em Itaipava. Segundo Jonathan Fischer, proprietário do estabelecimento, alguns leds laterais da árvore foram removidos e ela foi trocada de lugar.

    Paula Freittas, amiga dos proprietários da loja, e os próprios comerciantes pararam um carro da Polícia Militar que passava em frente ao estabelecimento. Na oportunidade, os agentes informaram que após o jogo do Brasil que acontece nesta sexta-feira (9), seria importante que os proprietários fossem até a delegacia para abrir um boletim de ocorrência.

    No entanto, os proprietários foram surpreendidos com a chegada de dois dos meninos que fizeram o ato de vandalismo na árvore de Natal. Na ocasião, a dupla afirmou que vai fazer o reparo e consertar o dano que foi causado. O outro jovem não compareceu à loja para se reportar até o momento.

    Na conversa com os proprietários, os jovens alegaram que estavam sob efeito de álcool e que, em trio, entraram para tirar fotos dentro da árvore. No relato, eles informaram que um deles puxou o led e o restante ajudou no ato de vandalismo.

    Falta segurança pública

    Paula Freittas diz que falta segurança pública em Itaipava. “Realmente aqui está sem segurança pública. Na loja da frente já entraram, na outra quebraram o vidro e agora na nossa loja aconteceu esse caso. A gente está se sentindo ameaçado e frustrado em relação à segurança que a gente não tem aqui.”, desabafa.

    Ela ainda ressalta que as câmeras de segurança não inibem nenhum tipo de ato de vandalismo ou de qualquer outra circunstância. Segundo ela, atualmente, o maior problema dos comerciantes da região é esse: falta de segurança pública.

    Últimas