• Lixo preocupa moradores de Nogueira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/04/2016 11:02

    Os moradores da Estrada do Calembe, próximo à rua Juiz de Fora, procuraram o Caderno de Itaipava da Tribuna de Petrópolis para denunciar questões enfrentadas com o lixo. Eles relatam que há bastante tempo convivem com os inconvenientes de uma lixeira que aumenta de tamanho continuamente. 

    “Basta que a Comdep deixe de recolher, por algumas semanas, o lixo colocado no chão, que esse lixo invade a rua espalhando sujeira pela Estrada do Calembe, via de acesso ao Petrópolis Golfe Clube, Pousada do Golf, Pousada Le Siramat e ao mais sofisticado condomínio do bairro, o Condomínio do Calembe. Enfim, via onde transitam turistas frequentemente”, comenta o morador Luiz Carlos Veiga, que também faz parte da iniciativa Pró Turismo de Nogueira, dizendo ainda que além do mau cheiro, a lixeira está tomada por ratos que podem ser vistos a qualquer hora do dia e da noite. “Diversas residências próximas reclamam da presença desses roedores em suas casas. A lixeira é também um local propício à proliferação de mosquitos. Vários casos de dengue foram identificados em moradores próximos”.

    A remoção dessa lixeira já foi solicitada à Comdep pela Associação de Moradores – AMAN, amparada por abaixo-assinado com mais de 50 assinaturas. Ainda há outra lista correndo na região. Segundo informações, o presidente da Comdep esteve no local e prometeu a remoção e a construção de um jardim no local, mas até hoje nem a limpeza foi feita.

    “Placas foram colocadas no local mas a comunidade não ajuda. Tenho verificado que muitos carros vêm de longe para despejar seu lixo no local”, lamenta Luiz. 

    Diante da reclamação a COMDEP informa que enviará uma equipe ao local para para recuperar a coletora de lixo.


    Últimas