• Lixo ao lado de caçamba incomoda no Calembe

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/08/2016 10:20

    O descarte do lixo ao lado das caçambas virou um problema para os moradores do Calembe, em Corrêas. O local onde a lixeira foi instalada no bairro, em uma encosta, sem calçada, favorece o depósito dos materiais ao logo da rua. O mesmo problema também pode ser constatado em outros locais, como a Estrada Mineira.

    De acordo com o empresário Fábio Augusto, o local está virando um aterro sanitário. “Colocaram a caçamba bem no início da Estrada do Calembe, após uma curva, em um local onde, antes, havia vegetação. Fizeram um corte na terra e instalaram o depósito de lixo ali. Muitas pessoas, por falta de educação, colocam o lixo fora da caçamba e os coletores não pegam o que fica no chão”, disse.

    Ainda segundo Fábio, o lugar escolhido para colocar a caçamba está favorecendo a poluição. “Era uma área muito bonita, os turistas caminhavam por ali. Hoje em dia, por causa do acúmulo de lixo e de entulhos, está impraticável. Todos os dias sai um líquido com odor muito ruim da caçamba, está nojento o local”.

    O modelo da lixeira pode ser um agravante. “Acho que a escolha do material e forma como foram feitas não favorecem o bom uso para descarte. O barranco atrás da lixeira está caindo. A coleta não é feita regularmente, mas, ainda que fosse feita, o barranco continua ali, o entulho também, ou seja, o problema nunca é resolvido. Nessa semana vi uma moça com duas crianças revirando o lixo, uma situação muito triste. Como a lixeira está em uma curva, fica bem ruim para o caminhão parar e fazer o recolhimento e entendo que é difícil para os lixeiros também. Acho que deveriam levar essa caçamba para outro lugar”, afirma Fábio.


    Últimas