• Lixo exposto e iluminação capenga em lugar onde ocorreu estupro: estado de abandono em Corrêas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/03/2021 17:17
    Por Davi Assis *

    Moradores da Rua Carvalho Júnior, localizada no bairro de Corrêas, reclamam do estado de abandono em que a rua se encontra há algum tempo. Com o lixo exposto a céu aberto, o mau cheiro toma conta do local, além de grandes infestações de ratos e baratas.

    Segundo moradores, a iluminação pública deixa muito a desejar, provocando medo de quem passa pelo local, já que trata-se de uma rua perigosa, onde houve caso de estupro recentemente.

    “O lixo fica por dias, e algumas vezes por várias semanas sendo acumulados na rua toda, e nunca é retirado. Sofremos bastante com o cheiro desagradável e com os ratos e as baratas que ficam em meio à toda sujeira. Para piorar ainda mais a nossa situação, a rua está lotada de buracos, prejudicando os carros que passam por ali, o mato alto vem tomando conta do local, além da falta de iluminação, tornando o local extremamente perigoso”, contou a moradora Amanda Rhamnusia.

    Segundo os moradores da localidade, esse problema acontece de maneira recorrente e há muito tempo. Ainda segundo eles, embora tenham entrado em contato com os órgãos competentes várias vezes, nenhuma medida efetiva para a resolução do problema é tomada.

    Comdep: Força Ambiental foi notificada para garantir regularização imediata

    A Companhia de Desenvolvimento de Petrópolis – Comdep informa que a coleta de lixo funciona normalmente, porém a empresa responsável pelo serviço já foi notificada para garantir a regularização imediata da limpeza do local.

    Quanto ao recolhimento de entulho e realização da capina, a companhia destaca que as ações já estão no cronograma e devem ser realizadas nos próximos dias.

    * Estagiário sob supervisão.

    Últimas