• Lixeiras “Vaquinhas Caipiras” serão instaladas no Vale das Videiras visando conscientização do descarte de lixo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/ago 17:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Imagem Ilustrativa

    Com o objetivo de conscientizar a população sobre o desafio do descarte de lixo, que causa sérios impactos ao Meio Ambiente, o projeto “Vaquinha Caipira”, idealizado pelo Galpão Caipira, com o apoio da Associação dos Amigos do Vale das Videiras (AMAVALE), será instalado em pontos estratégicos do Vale das Videiras. Serão 16 latas de lixo criativas, sendo 15 delas ilustradas por artistas locais e uma por alunos de uma escola local. As lixeiras receberão descartes do lixo de pequeno porte. 

    Uma exposição será realizada no próximo sábado (23), às 16h, no Coreto do Vale das Videiras, onde os jurados locais escolherão as três vaquinhas mais bonitas. O evento contará ainda com uma programação musical, que terá início com a apresentação da dupla Bruno Lins e Kelly. Já às 18h30 ocorrerá a entrega dos prêmios para os vencedores.

    No domingo (24), todas as “Vaquinhas Caipiras” seguem para visitação e, em seguida, serão instaladas no centro do Vale das Videiras, onde seguirão circuitos em que se situam os principais estabelecimentos comerciais e representativos da região. 

    Fotos: Imagens Ilustrativas

    “As vaquinhas estão sendo pintadas por artistas locais. Então todos eles são residentes ou têm casa no Vale das Videiras, e foi uma forma de prestigiar a arte local. [O projeto] é uma forma ecológica de mexer com o lixo, e é uma questão extremamente decorativa. A ideia é colocar mais ou menos 9 a 10 das 16 vaquinhas à frente dos bares locais, que tem sempre aquele lixo de latinha e de garrafa PET, e as outras 6 ou 7 estarão espalhadas pelo centro do Vale das Videiras, como escolas, posto de saúde, coreto e pracinha”, explicou José Felipe Vieira de Castro, idealizador do projeto. 

    Uma das vaquinhas escolhidas para compor o projeto está sendo produzida por alunos da Escola Municipal Américo Fernandes Ribeiro e representará o céu e a terra do Vale. 

    Confira outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas