• Lixeira na Rua Franklin Roosevelt, no São Sebastião, é dominada por ratos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/04/2023 17:52
    Por Enzo Gabriel

    Moradores do bairro São Sebastião, em Petrópolis, relataram à Tribuna que a comunidade local tem se preocupado com a presença de ratos e baratas nas lixeiras e arredores da Rua Franklin Roosevelt.

    “Estamos há mais de seis meses pedindo ajuda de órgãos para resolver o problema. Não temos remédios para matar os ratos e, agora, eles estão entrando nas casas. Minha mãe tem 84 anos e nós ficamos em um desespero muito grande com eles andando nas proximidades das residências. Precisamos de ajuda.”, conta Oneida Tesch, que mora em uma casa próxima à lixeira.

    “Tem muitos ratos aqui. Basta alguém colocar algum lixo que eles aparecem. Além disso, há diversas baratas que tomam conta do chão em volta da lixeira. O local está uma imundície.”, conta outra moradora do local.

    Rato na lixeira da Rua Franklin Roosevelt. Foto: Reprodução.

    Outro morador relata que os ratos já comeram até peças de carros que estavam estacionados na rua.

    A presença de ratos alerta para doenças, como leptospirose. A infecção é transmitida através da urina do animal e tem risco de letalidade. Baratas também são agentes transmissores de doenças como diarreia, tuberculose, febre tifoide e hepatite A.

    Questionada, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, informou que uma equipe será enviada ao local para realizar a desratização. O serviço pode ser solicitado através do telefone 2231-0841.

    *Matéria atualizada às 18h54 para inclusão do posicionamento da Prefeitura

    Últimas