• Livro infantil é lançado com variada programação artística relacionada ao tema da obra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2021 15:58
    Por Vivian Dutra

    Estreia amanhã (16), o projeto “A Mulinha Trololó – Diversas Criações a Partir de Uma Ideia Só” que, como o próprio nome anuncia, reúne uma série de interações em torno do mote principal, que é o lançamento do livro infantil A Mulinha Trololó. A publicação da obra conta com música tema, contação de história, exibição de curta de animação e leitura dramatizada. As ações relacionadas à obra literária serão realizadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de março, com transmissões realizadas pelo canal do Youtube do grupo Teatro Circense Andança.

    A obra de autoria, texto e ilustrações, de Madson José, se desdobra em criações realizadas a partir de várias parcerias com profissionais do segmento cultural da cidade. A publicação do livro contou com a parceria da editora Bem Cultural, que tem a coordenação de Catarina Maul e com a interação de Rodrigo Santana CB e Gustavo Lima. A música tema “Um Xote Pra Trololó” tem a parceria do compositor Marco Aureh

    Madson José, autor do projeto

    “A realização deste projeto foi a concretização de um sonho que há muito eu vinha nutrindo, que era o de publicar um livro. Este sonho tomou um vulto maior pelo fato de também poder ter feito as ilustrações, que também era um desejo meu de longa data”, destacou o autor da obra, Madson José, destacando todo o desdobrando que o projeto possibilitou. “Possibilitou algumas outras criações, tendo sempre a história da Mulinha Trololó como motivadora e isso me deu a grata possibilidade de formalizar parcerias. Foi uma possibilidade muito fértil de encontro, trocas e novos aprendizados, com pessoas que me são muito queridas e que já guardam uma relação histórica com o meu fazer artístico”, reforçou.

    Faz parte do projeto, o curta de animação “A Mulinha Trololó”, feito por Daniel Figueiredo e trilha sonora de Dalus Gonçalves. A atriz Rose Assis, encenará a personagem Velhota Cambalhota, na contação da história. A adaptação do texto, para linguagem teatral foi possível com a parceria de Andressa Hazboun e, para completar os eventos de lançamento do livro, será realizada um leitura dramatizada com as atrizes Renata Alves e Luisa Alves.

    O projeto “A Mulinha Trololó – Diversas Criações a Partir de Uma Ideia Só” tem viabilização através da Lei de emergência cultural Aldir Blanc.

    Programação
    16/3
    19h – Live de lançamento do livro infantil “A Mulinha Trololó”, de Madson José

    17/3
    17h – Contação da história “A Mulinha Trololó”, com a Velhora Cambalhora, de Rose Assis

    18/3
    19h – Estreia do curta de animação “A Mulinha Trololó”, de Madson José e Daniel Figueiredo, com trilha sonora de Dalus Gonçalves

    19/3
    17h –Leitura dramatizada “Trololó e Aquelas Duas”, com Luisa Alves, Renata Alves e Madson José

    Últimas