• Livro Dona Coruja Quer Dormir será lançado nesta semana em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/09/2021 08:50
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A história de Dona Coruja Quer Dormir se passa em uma floresta que, antes alegre e barulhenta, ficou silenciosa sem os ensinamentos de Dona Coruja. O livro, que marca a estreia da autora na literatura infanto-juvenil, está com lançamento marcado para o dia 15 de setembro (2021), às 17h, na livraria Nobel (Rua 16 de Março – Centro). 

    Valéria Cardoso é educadora infantil e autora de diversos espetáculos artístico-educacionais, onde atua, compõe, canta e encanta o público ao contar histórias de forma lúdica e divertida. Seu repertório educativo sempre apresenta temas ligados ao meio ambiente, folclore e contos de fada. Em seu livro de estreia, não poderia ser diferente! Com uma narrativa envolvente e cheia de valores, a floresta ganha ainda mais vida com as ilustrações de Rodrigo Santana.

    – “A história de Dona Coruja Quer Dormir faz uma alusão ao momento atual em que vivemos e que exige um olhar muito atento da sociedade em relação aos novos hábitos das crianças, que estão se acostumando com o isolamento e se fechando em seu ‘próprio mundinho’ digital”, – explica a autora. O livro revela que, apesar do conhecimento estar ao alcance de todos, o papel do professor e a interação social ainda são fundamentais.

    Musical e acessível

    A música, presente em todas as criações artística de Valéria Cardoso, não ficou de fora deste novo trabalho. Na versão online, é possível ouvir a canção autoral especialmente criada para a obra e a narração desta bela história. Ao adquirirem a versão imprensa, os leitores terão acesso a este rico conteúdo por meio de QR Code.

    O projeto recebeu incentivos do Fundo Municipal de Cultura de Petrópolis após ser aprovado no edital de fomento à cultura do Instituto Municipal de Cultura (IMC).

    O livro oferece acesso a pessoas com deficiência visual com a narração e também audiodescrição. Por meio de uma parceria com o IMC, 10 escolas municipais de Petrópolis receberam uma versão e-book, que também foi doada à Associação de Deficientes Visuais de Petrópolis.

    Com 32 páginas, Dona Coruja Quer Dormir tem coordenação de Luciana Cunha, da editora petropolitana Literar e direção musical de André Amon.

    Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho de Valéria Cardoso é só acessar suas redes sociais, www.youtube/valeriacardosooficialwww.facebook/valeriacardosoartista e no instagran @valeriacardosoartista. 

    Livro:

    Dona Coruja Quer Dormir

    32 páginas

    Autora: Valéria Cardoso

    Ilustrações: Rodrigo Santana

    Direção Musical: André Amon

    Editora Literar (2021)

    Sinopse:

    A história se passa em uma animada floresta, repleta de bichos de hábitos diurnos e noturnos. Todos viviam tranquilamente, exceto Dona Coruja, que famosa por seus conhecimentos, vivia dia e noite a ensinar. Dona Coruja, de tão exausta, deu livros aos seus alunos e deixou de ensinar. Mas com o tempo, a floresta ficou silenciosa… algo estava errado. E agora, como a fazer a floresta voltar a ser alegre como antes?

    Últimas