• Lives destacam clássicos da música na 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2021 17:47
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Com a proposta de promover um diversificado movimento artístico na cidade, a música também está no roteiro de atrações da 11ª Mostra de Teatro de Petrópolis. A partir desta sexta (19) e o dia 27 (sábado) , além de assistir aos espetáculos, participar de oficinas de teatro, o público também poderá acompanhar as lives de shows com músicos da cidade. Assim como todo o evento, as transmissões on-line são gratuitas e serão realizadas sempre às 20h, no canal do Youtube da mostra. A realização do evento é possível por meio de recursos obtidos pelos governos Federal e do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

    Hoje (19), na primeira noite de live musical, as cantoras Dandara e Tainara Claudino e o músico Raphael Linhares apresentarão referências da peça teatral “Claridade”. A performance contará um pouco da historia de Clara Nunes, através das musicas que mais ficaram conhecidas na voz da cantora. No show de domingo (21), os músicos Mayara Ferreira e João Pedro Gomes também trazem músicas de Clara Nunes e da peça Orfeu Negro de Tom Jobim e Vinícius de Moraes no projeto “Clara encontra Tom e Vinicius”. A proposta também é de enaltecer e mostrar na prática como África e o Brasil, mesmo distantes territorialmente, continuam unidos em música, cultura e arte

    No dia 24, quem dá o tom da live é o músico George Marley, o sanfoneiro que aprendeu a tocar intuitivamente. Filho de nordestinos, o músico teve a Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, como sua maior escola. O cantor apresenta em seu show, clássicos, um deles com um texto do saudoso Gonzagão. Tudo isso acompanhado no contrabaixo elétrico por Thalita Villa Nova, no triângulo por Matheus Wiston e no zabumba por Rogério Lorão.

    No dia 25, Samanta Dias acompanhada do guitarrista João Bouhid, interpreta canções do espetáculo “Bibi Ferreira Canta Sinatra”. No repertório, grandes clássicos como “Night and Day” e “Fly me to the moon” ganham nova roupagem para um formato mais intimista de voz e guitarra.

    Nicole Pinheiro e o violonista João Vicente fazem uma homenagem a Milton Nascimento na live do dia 26 (sexta-feira). Os músicos interpretarão canções que fazem parte da trilha do espetáculo musical “Nada Será Como Antes”, e eternizadas por grandes vozes da MPB e presentes nos maiores álbuns de Milton.

    A obra Ópera do Malandro de Chico Buarque será a base da última live musical, no dia 27 de março, com a cantora petropolitana Kika Notini, que junta a sua voz rouca ao violão do músico João Vicente, que se destaca pela sonoridade jazzistica.

    Programação das lives musicais, às 20h, no canal do youtube da mostra.

    Hoje (19) – Dandara Claudino e Tainara Claudino
    21/3 – Mayara Ferreira e João Pedro
    24/3 – George Marley
    25/3 – Samanta Dias
    26/3 – Nicole Pinheiro e João Vicente
    27/3 – Kika Notini e João Vicente

    Últimas