• Literatura para celebrar a Semana do Folclore

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/08/2016 12:40

    Para começar a comemoração da Semana do Folclore, hoje e amanhã, das 14h às 15h, haverá contação de história do livro “Iara e a poluição das águas”, de Samuel Murgel Branco, na Biblioteca Rocambole, no Museu Imperial. Posteriormente haverá exploração de livros, jogos e fantoches.

    A história fala da poluição das águas dos rios, contada por um conhecido personagem do nosso folclore: Iara, a protetora das águas. Mas ela não está sozinha. Curupira, o protetor das matas e dos animais, acompanha Iara ao longo da história. Alguns animais da floresta, como o porco-do-mato, também vão ajudar Iara e Curupira a contar essa história. O que será que aconteceu?

    A leitura do livro “Mitos: o Folclore de Mestre André”, na quarta, das 14h às 15h, completa a comemoração da Semana do Folclore, seguida de oficina criativa para os grupos escolares.

    A obra conta sobre o folclore, que é um conjunto de mitos e lendas que passam de geração para geração. Muitas nascem da imaginação, já outras foram criadas para passar mensagens importantes ou apenas para assustar as pessoas. O mais interessante disso tudo é que, na verdade, os mitos são personagens fantásticos que povoam a mente. A Biblioteca Rocambole funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 12h, para leitura espontânea, consultas e empréstimos. Na parte da tarde, o espaço abre as portas para as atividades escolares agendadas através do telefone (24) 2233- 0345, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O acervo é composto por cerca de 700 títulos, entre livros, revistas, gibis, dicionários, atlas, DVDs e jogos. Sua programação mensal de atividades e outras informações relativas ao seu funcionamento e obras podem ser acessadas no Blog da Biblioteca: http://bibliotecarocambole.blogspot.com.

    Últimas