• Lira dá início à sessão da Câmara com urgência da autonomia do BC na pauta do dia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2021 16:00
    Por Camila Turtelli e Fabrício de Castro / Estadão

    Arthur Lira (PP-AL) deu início na tarde desta terça-feira, 9, à sua primeira sessão deliberativa como presidente da Câmara. Na pauta está a urgência do projeto de lei que dá autonomia ao Banco Central (BC) terá apenas a urgência votada hoje, 9, na primeira sessão deliberativa sob a gestão do novo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

    Apenas a urgência deverá ser votada hoje e o mérito deve ficar para amanhã. Há outras pautas na agenda do dia também, como a de um projeto que prevê socorro ao setor de eventos durante a pandemia.

    Também estão previstos para hoje os textos que tipificam como crime a destruição de imunizantes e o descumprimento da ordem prioritária de aplicação de vacinas.

    O plenário pode votar ainda um projeto de resolução que permite a retomada dos trabalhos das comissões permanentes da Câmara.

    Mercado de câmbio. Outro assunto na pauta é o projeto que “dispõe sobre o mercado de câmbio brasileiro, o capital brasileiro no exterior, o capital estrangeiro no País e a prestação de informações ao Banco Central do Brasil”.

    Últimas