• Lipoescultura gessada: livre-se da gordura localizada antes do verão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2017 07:00

    O calor já mostrou que veio para ficar, mesmo em Petrópolis, que ainda surpreende com dias gelados vez ou outra em plena primavera. Mas a maior parte dos dias têm sido quentes, e isso faz com que muita gente sinta vontade de ir em uma cachoeira, ou até mesmo fazer um passeio na praia, ou simplesmente usar roupas mais leves e curtinhas para aproveitar o calorão. Mas ai vem a insegurança de não estar em forma. As gorduras localizadas e as famosas celulites que tiram o sono de muita gente, passam a incomodar mais que o normal. 

    Com isso muita gente parte a dieta e atividades físicas, o que resulta em uma saúde e auto estima melhor. Mesmo assim em alguns casos, certas gordurinhas insistem em permanecer em algumas regiões, e por isso há necessidade de partir para os tratamentos estéticos. Cada vez mais avançados e com investimentos de ponta em tecnologia. Agora homens e mulheres já podem atenuar ou até mesmo se livrar desses incômodos sem dor, através da lipoescultura gessada.

    Em Petrópolis a Clínica Finna Forma Estética Avançada e Pilates é especializada no tratamento, responsável por promover perda de medidas, e principalmente combater celulites e a flacidez. Os resultados podem aparacer já na segunda sessão do tratamento e impressionam. Segundo a fisioterapeuta Michele Matias, o ideal é que sejam feitas cerca de duas sessões por semana por dois meses, e depois sessões esporádicas para manter o bom resultado.


    “É um tratamento maravilhoso e de fato impressiona. Como logo de início a lipoescultura gessada apresenta muitos resultados, então as pessoas tendem a não interromper o período que o procedimento deve ser realizado, o que é ótimo pois garante ainda mais sucesso. Além disso, todos os produtos utilizados são da medicina ortomolecular, e por isso praticamente não tem contraindicações. Apenas gestantes e pessoas realizando tratamento contra o câncer que não podem se submeter ao tratamento”, salientou a especialista. 

    Outro ponto destacado por Michele é que a técnica não é invasiva e por isso não doí. Apenas em alguns casos pode provocar certo desconforto, para pessoas que não gostam de utilizar manta térmica. “É totalmente indolor! O que faz com que a lipoescultura gessada seja ainda mais fascinante. O tratamento desintoxica o metabolismo e faz com que o paciente responda melhor ao procedimento, e qualquer outro tratamento estético”, afirmou. 

    Como funciona 

    A lipoescultura gessada é uma técnica ortomolecular que consiste na aplicação de bandagens embebidas em produtos na região das pernas, barriga, quadril e braços, em que a pessoa fica imobilizada por essas bandagens por alguns minutos. O método foi criado em 1970. Ele desencadeia perda do inchaço e eliminação de líquidos.

    Assim, os principais benefícios para a pele e estética são: a desintoxicação de tecidos, regeneração das células, modelagem do corpo, rigidez muscular, redução da gordura localizada de forma gradual, melhora a drenagem linfática do organismo, a oxigenação do tecido conjuntivo e reduz a flacidez da pele decorrente da perda de peso abrupta.


    Últimas