• Linha Roncoroni será suspensa a partir de quinta-feira e serviço será executado por vans

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/11/2023 13:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após um ônibus da Petro Ita bater no muro de uma residência, deixando pessoas feridas, na última quinta-feira (09), a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) determinou a suspensão da linha 464 – Nelson Roncoroni via Eugênio Werneck, no Morin. Para atender a população local, o serviço passará a ser executado por vans, no sistema “sobe e desce”, gratuitamente a partir da próxima quinta-feira (16).

    De acordo com a CPTrans, o serviço de vans será de total responsabilidade da empresa. A medida é válida de forma preventiva, até que a empresa tenha condições técnicas de ofertar a operação com segurança aos passageiros.

    O veículo já havia sido vistoriado duas vezes nos últimos dois meses e reprovado pela companhia por conta da ausência de amortecedores e pneus desgastados. Na segunda vez, a empresa foi multada.

    Além de não atender aos critérios da CPTrans, o coletivo está em situação irregular também com a documentação. Conforme apurado pela Tribuna, o último licenciamento foi feito em 2019, mesmo ano da fabricação do veículo.

    Acidente

    No início da tarde de quinta-feira (09), o ônibus colidiu com o muro de uma casa, após perder o freio, enquanto descia a ladeira da Rua Elísio de Carvalho. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo carregava cerca de 40 passageiros no momento do acidente. Quatro pessoas foram levadas ao Hospital Santa Teresa e receberam alta após a realização de exames.

    Últimas