
Linha Amarela é fechada após intenso tiroteio na Cidade de Deus
Um intenso tiroteio seguido de bloqueios com fogo em barricadas interditou, por volta de 12h20 desta segunda-feira (19), a Linha Amarela, no sentido Fundão, na Zona Oeste do Rio. A via foi fechada após um confronto entre a Polícia Civil e criminosos durante uma operação na Cidade de Deus, que buscava localizar os responsáveis pela morte de um agente da Core – Coordenadoria de Recursos Especiais.
O policial foi morto durante uma operação da Polícia Civil e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), na Cidade de Deus, contra a fabricação e a venda de sacos de gelo contaminados para estabelecimentos das praias da Barra e do Recreio.
Até o início desta tarde, 19 linhas de ônibus haviam sofrido alterações em seus itinerários. Em nota, a Rio Ônibus informou que este é o quinto episódio de violência que impacta a circulação de ônibus na cidade só no mês de maio.
Leia outras notícias sobre o Rio e região: