• Liga Petropolitana de Desportos paralisa o municipal de sub-17

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/10/2016 08:30

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou um recurso impetrado pelo Carangola Futebol Clube e determinou a paralisação do Campeonato Municipal de futebol sub-17. O motivo: o clube exige que todos os resultados de seus adversários contra o Boa Esperança sejam cancelados.

    O Boa Esperança deixou de jogar a última rodada do municipal, justamente contra o Carangola e, de acordo com o regulamento, a Liga Petropolitana de Desportos deu a vitória por 3 a 0. Porém, o fato causou irritação entre os dirigentes carangolenses, que pediram a perda dos pontos do clube do Vale do Cuiabá através de um efeito suspensivo, acolhido por uma juíza do Tribunal de Justiça. O clube petropolitano afirma que se sente prejudicado porque, no saldo de gols, perde posições que influenciarão na rodada da semifinal do campeonato equivalente ao juvenil. 

    Atualmente Corrêas, Serrano e Carangola terminaram a competição com o mesmo número de pontos. O Laginha se classificou em quarto. Porém, caso a justiça desportiva dê ganho de causa ao clube do Divino, pulará para a segunda colocação por conta dos critérios de desempate no saldo de gols. Sendo assim, de acordo com a Liga Petropolitana de Desportos, a disputa pelo título sub-17 está sub-judice.  

    O presidente da LPD, Gustavo Soares, recebeu a decisão da justiça do Rio e vai encaminhar o caso para a Comissão Disciplinar petropolitana nesta semana, para que aprecie o caso ou envie para o Pleno. De antemão, puniu antecipadamente o Boa Esperança com a eliminação sumária do municipal sub-17. O dirigente explicou ainda que a parte da LPD já foi tomada e que agora a decisão do caso será dos juristas locais.  

    “O que aconteceu foi que o Boa Esperança deixou de jogar a última rodada do campeonato. Então, dei vitória por WO do Carangola, mas esse clube está pedindo que sejam anulados todos os jogos do Boa Esperança. Na verdade, o o tribunal não devolveu o caso para a comissão ainda. A relatora disse entender que a Comissão deveria ter julgado e agora vai ser levado ao pleno do TJD, para decidir se o processo volta para ser julgado aqui ou se será julgado novamente lá no Rio”, explicou Gustavo.

    O abandono do Boa Esperança ocorreu também no Campeonato Municipal de sub-15, mas o Carangola apenas recorreu pelo sub-17. Isto porque, no saldo de gols, o clube do Divino ficou atrás do Serrano na classificação final, razão pela qual se sentiu prejudicado. Já no sub-15, a saída dos alviverdes não influenciaram em nada na classificação do quadrangular.   

    Últimas