• Líderes precisam dar exemplos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/10/2018 12:02

    É preciso renovar, é urgente a necessidade de novas ideias, pluralidade em tudo, comprometimento com a coisa pública, ética e bons exemplos, não importa a idade, importa é a credibilidade de quem vai chegando ao novo cenário político da cidade.

    Bons exemplos através da vida privada. Não basta dizer que “trabalhou a vida inteira” em pequenos cargos de confiança em gabinetes de políticos, ou fez parte de “indicações” políticas para trabalhar em qualquer cantinho da máquina pública. É preciso muito mais para que a renovação possa ser feita, e os que tenho visto na cidade, não são de bons exemplos.

    Não basta, a cada nova eleição colocar o nome para ir sendo testado, e ir empurrando a cada dois anos para o eleitor uma nova proposta, sem nem mesmo o candidato ter histórias de bons exemplos, também não basta ter parentesco com esse ou aquele político. Isso também não basta. Esperamos todos por coisa melhor.

    É preciso surgir novos líderes pelas comunidades, onde, trabalhadores, mostrem ao longo do tempo bons exemplos. Se ainda tiver sindicato que lidere de fato uma categoria profissional, que surjam novos líderes. Não como hoje, quando a maioria dos sindicatos não se renova. Dirigentes sentaram em cima da ata, e ninguém quer sair, e contam com a letargia dos “associados” que também não querem nada com nada. 

    Estamos a pouco mais de dois anos das novas eleições municipais, e, para que Petrópolis avance, é preciso que todos que formam opinião, pensem menos em si, e tragam para a discussão o verdadeiro caminho que Petrópolis precisa para novos dias para sua gente. É preciso começar a pensar numa outra Petrópolis, já a partir de janeiro de 2019, pedir a colaboração de petropolitanos, de todas as áreas, hoje muitos já de pijama, mas que podem ser convidados a contribuir com uma nova discussão, onde Petrópolis e sua história possam ficar em primeiro lugar. E não como hoje, só servindo para trampolim, em cada nova eleição.

    Últimas