Líder de facção criminosa no RN, “Bibi Perigosa” é presa no Rio
Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes prenderam, nesse domingo (02), Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, conhecida como Bibi Perigosa. A prisão aconteceu em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, ela é uma das maiores traficantes no Rio Grande do Norte e foi responsável pelos ataques em pelo menos 30 cidades do estado, no mês passado.
Em nota, a Polícia Civil informou que a traficante foi capturada ao sair do Complexo da Penha, na Zona Norte, onde estava escondida. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão.
Segundo as investigações, Andreza se abrigou em comunidades fluminenses dominadas por uma facção criminosa depois dos ataques terroristas promovidos no Rio Grande do Norte, que incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes, a mulher assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016.
As condições dos presídios e a custódia de presos foram alguns dos motivos apontados pelos criminosos para a série de ataques no estado.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que há dois mandados de prisão contra Bibi.
Durante 10 dias em março foram registrados mais de 300 ataques criminosos em 30 cidades do Rio Grande do Norte. Doze suspeitos morreram em confrontos com a polícia e outros dois em operações no Ceará e na Paraíba. Mais de 280 suspeitos foram presos e entre as apreensões estão armas, carros, motos, artefatos explosivos, dinheiro, drogas e munições.