• Líder da Série B, Cruzeiro busca reabilitação contra a desesperada Ponte Preta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/06/2022 07:30
    Por Estadão

    Depois de ter sido derrotado pelo Vasco da Gama, por 1 a 0, no último domingo, o Cruzeiro aposta na sinergia com a torcida para conseguir a reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela 13ª rodada.

    O Cruzeiro venceu os cinco jogos que fez diante do seu torcedor e tem a maior média de público da Série B, com 27.765 pessoas por partida. Contra a Ponte Preta, o Mineirão vai estar mais uma vez lotado. Quase 60 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

    Graças a derrota do Bahia para a Chapecoense, por 1 a 0, na última terça-feira, o Cruzeiro chega para o jogo na liderança isolada, com 28 pontos. A situação da Ponte Preta é totalmente diferente. Sem conseguir emplacar na Série B, o time paulista abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos.

    Com a presença de Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano encerrou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O time vai sofrer mudanças em relação ao que iniciou diante do Vasco da Gama.

    O experiente zagueiro Eduardo Brock retorna de suspensão no lugar de Geovane Jesus, voltando a formar o trio com Oliveira e Zé Ivaldo. O meia Leo Pais, que vinha atuando como ala direita, e o atacante Jajá se contundiram e foram vetados pelo departamento médico. Rômulo e Rafa Silva devem ser os respectivos substitutos.

    Assim como o Cruzeiro, a Ponte Preta tem baixas para o jogo. A principal delas é Lucca, artilheiro da Série B com seis gols. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Londrina, por 2 a 1, em Campinas, e cumpre suspensão automática, assim como o lateral-direito Norberto, o zagueiro Thiago Oliveira e o técnico Hélio dos Anjos, expulsos. Já o atacante Danilo Gomes foi vetado pelo departamento médico.

    “São muitos desfalques. Mas nós reagimos muito bem em situações parecidas. A gente tem uma equipe, um grupo. Vai além de 11 atletas. As mudanças das peças ocorrerão por necessidade, naturalmente. Agora, as mudanças táticas e transformações serão vistas em campo, não posso aqui detalhar antes do jogo o que estamos fazendo nos treinos”, disse o auxiliar Guilherme dos Anjos, que é filho de Hélio dos Anjos.

    TAMBÉM NA RODADA

    Além do confronto entre Cruzeiro e Ponte Preta, a quinta-feira terá um duelo entre Vila Nova e Operário-PR, também pela 13ª rodada. Em situações opostas, os dois times se enfrentam no estádio do OBA, em Goiânia,, às 20h. O Operário, que aparece na oitava colocação com 15 pontos, vive altos e baixos dentro da competição e busca a reabilitação após a derrota para o Bahia por 1 a 0, para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

    Já os donos da casa não sabem o que é vencer há seis rodadas e precisam dos três pontos para sair da 20.ª e última colocação da Série B. Atualmente, o Vila Nova soma dez pontos em 12 jogos. Ao todo, venceu apenas um duelo, empatou sete e perdeu outros quatro.

    Para o jogo desta quinta, o time goiano contará com o retorno do volante Rafinha, que estava suspenso na rodada passada e volta a ficar à disposição do técnico Dado Cavalcanti. No Operário, o zagueiro Alemão teve uma lesão grave no joelho esquerdo confirmada e será desfalque no decorrer da Série B, já que irá passar por cirurgia em breve.

    Últimas