• Licitações públicas começam a ser feitas no metaverso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2022 03:13

    A prefeitura de Uberlândia, em Minas, é a primeira do país a homologar o resultado de licitação no metaverso.  O prefeito Odelmo Leão colocou os óculos especiais e confirmou a alienação de oito lotes do Polo Tecnológico Sul ao reunir virtualmente empresas vencedoras da concorrência pública. Assim, a cidade se tornou a primeira do Brasil a utilizar a ferramenta para realizar um ato administrativo simbólico de homologação de uma concorrência pública. Toda a solenidade foi realizada por meio do serviço online Horizon Workrooms, utilizando óculos de realidade virtual e aumentada. A partir da assinatura, a homologação e adjudicação da venda dos lotes foram feitas da forma tradicional: publicadas no Diário Oficial do Município. Porém, esse é o primeiro passo para que o setor público comece a usar o metaverso como mais uma ferramenta.

    Reunião no metaverso foi a primeira a marcar a homologação de uma licitação pública no país, em Uberlândia.

    Eitaaaaa!

    O Ministério Público entrou com ação para que a cidade de Casemiro de Abreu deixe de realizar a comemoração dos 163 anos do município com dinheiro dos royalties. E a conta pode ser alta: seriam gastos R$ 1,8 milhão na contratação de shows, aluguéis de banheiros químicos e na realização de rodeio com duração de três dias.

    Reclamar adianta

    Partisans publicaram aqui uma foto de calçadas ocupadas no Retiro por bancas de frutas e legumes de um comércio da região, além de outros obstáculos aos pedestres. Eis que a prefeitura foi lá dar um puxão de orelhas nos bagunceiros. Se persistir, agora é multa!

    Devem ser os hackers…

    E a Câmara de Vereadores vai licitar um novo banco para a folha de pagamento dos servidores. Cerca de 300 pessoas. A gente até queria saber mais detalhes para contar para vocês sobre quanto se estima lucrar com a cessão da folha, mas desde a semana passada justamente a parte de ‘contratos e licitações’ do Portal da Transparência da Câmara está fora do ar…

    Novaes na área!

    Gente, para tu-do! E quem surgiu acompanhando o candidato a governador Rodrigo Neves nas ruas de Petrópolis? O ex-vereador, Marcos Novaes. Tava sumido desde 2020 quando se candidatou a prefeito.

    Anônimo

    Agora, falando em Rodrigo Neves, é chato à beça para o candidato que vem à cidade para uma caminhadas nas ruas e é reconhecido pelo total de zero pessoas.

    Oi, sumido!

    E o ônibus de videomonitoramento da Guarda Civil que apareceu? Sabe lá Deus porque estava estacionado numa das baias no final da Rua do Imperador reduzindo assim as vagas disponíveis para a carga e descarga comercial…

    Mais vitamina

    Longe de os Partisans ficarem estimulando o telecatch na Câmara de Vereadores, mas Léo França, que assumiu mandato como suplente no lugar de Ronaldo Ramos, terá que reforçar o angu com feijão. No primeiro embate deu 3 x 0 Octávio Sampaio.

    Tenta de novo, gente!

    Às vésperas do Outubro Rosa, a prefeitura podia fazer outra tentativa de compra de um novo mamógrafo para o Hospital Alcides Carneiro. A verba de R$ 1,1 milhão, de emenda parlamentar, já está nas contas do município que chegou a fazer uma licitação, mês passado, que deu deserta. Podia tentar de novo para comemorar o mês de prevenção ao câncer de mama com mais esse equipamento.

    Natural de Brasília, mas radicada em Petrópolis, a artista plástica Olivia Policastro expõe na Galeria Cultural do Shopping Estação Itaipava, a mostra “Kura Corazón”, com entrada gratuita. Seus trabalhos podem ser vistos até 25 de setembro, de quarta a domingo, das 13h às 19h.

    Reviravolta

    Fazia tempos que não havia um final de semana tão movimentado na política estadual. Em menos de 72 horas o vice de Claudio Castro mudou quatro vezes: Washington Reis, ex-prefeito de Caxias, renunciou porque teve a candidatura barrada pelo TRE, o que seria difícil de reverter; Vinicius Farah, do União Brasil, que foi secretario estadual de Desenvolvimento Econômico era o preferido de Castro, mas foi barrado por partidos como o MDB; entrou então o deputado Dr. Luizinho, que foi barrado por Washington Reis (que saiu, mas tem moral) e, finalmente, se chegou ao nome de Thiago Pampolha, indicação do MDB dos irmãos Picciani, Rafael e Leonardo.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas