• Licitação para recapeamento da RJ-123, entre Pedro do Rio e Secretário, está em andamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2021 15:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O trecho da RJ-123 entre Secretário e Pedro do Rio receberá intervenções para a melhoria da pista e de sinalização. A obra será realizada por uma empresa terceirizada e o processo licitatório está em andamento, e com a coordenação do Departamento de Estradas de Rodagem, o DER-RJ. O trecho receberá serviços de pavimentação, além de ganhar nova sinalização horizontal e vertical.

    Nesta sexta-feira, o subsecretário de Estado das Cidades, Bernardo Rossi, realizou uma visita técnica nos locais que serão reformados. De acordo com Rossi, a obra será muito importante não só para os moradores e visitantes, mas também para a economia da região, visto a quantidade de produtores rurais nos distritos.

    “Quero agradecer ao governador, Cláudio Castro, ao secretário de Cidades, Uruan Cintra, e ao presidente do DER, Luiz Roberto Pereira, que têm olhando para nossa região de forma bastante especial”, afirmou.

    A obra faz parte de um conjunto de ações para a melhoria das estradas, com projetos de infraestrutura, através do DER-RJ. Na ocasião, Bernardo Rossi reforçou os convênios do Departamento com os municípios.

    “Os convênios assinados entre a Secretaria, através do DER, e as cidades da nossa região serão fundamentais para levar ainda mais infraestrutura para cada cidade. Sabemos da situação econômica de boa parte das cidades e o quanto custa investir em obras de asfaltamento e sinalização, os convênios vêm para aliviar as prefeituras e manter o estado em desenvolvimento”, disse.

    Últimas