• Licitação para as barracas da Bauernfest acontece uma semana antes do início do evento

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  • 18/jun 20:01
    Por Maria Julia Souza

    Na última sexta-feira (14), foi realizada a licitação para a permissão de uso das barracas da 35ª edição da Bauernfest. O pregão, no entanto, foi realizado apenas uma semana antes do início do evento, que começa nesta sexta-feira (21) e segue até o dia 7 de julho. Todas as barracas foram arrematadas pelo valor total de R$ 396.900,00. As informações foram divulgadas no Portal da Transparência nesta segunda-feira (17).

    As barracas que serão utilizadas para preparo, serviços e comercialização de alimentos e produtos tipicamente alemães serão divididas em lotes numerados de um a seis. Quatro propostas vencedoras foram em nomes de pessoas físicas (MEI) e dois de pessoa jurídica.

    Os valores das propostas vencedoras foram: R$ 54.600 (lote 1); R$ 58.100 (lote 2); R$ 65.200 (lote 3); R$ 70.000 (lote 4); R$ 74.000 (lote 5); e R$ 75.000 (lote 6).

    De acordo com o edital, as barracas deverão ser de madeira e/ou outro material apropriado e medindo 4×2, além de terem que possuir uma área externa, para serem colocados até dez jogos de mesas e cadeiras, na Rua Alfredo Pachá.

    O horário de funcionamento será de terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 00h; e aos domingos de 10h às 22h.

    A montagem das barracas poderá ser realizada no dia 20 de junho, um dia antes do início do evento, a partir das 11h, e deverá ser finalizado, “impreterivelmente”, até às 17h do dia 21, data de início da 35ª Bauernfest. Já em relação a desmontagem, deverá ser iniciada após às 6h do dia 8 de julho e concluída até às 12h, “com a retirada total dos materiais e equipamentos pertencentes ao Permissionário (licenciados).”

    Food bike

    Além das barracas do evento, também foi realizada, nesta segunda-feira (17), a licitação para a permissão de uso e espaço para instalação e exploração comercial de veículo do tipo food bike, especializada em preparo, serviço e comercialização de alimentos como brownie, chocolate, bombom, biscoito, bolo e doces variados. Todos os veículos foram arrematados pelo valor total de R$ 116.750,00.

    Assim como as barracas, os lotes dos veículos também foram numerados de um a seis. Os valores das propostas vencedoras foram: R$ 20.300 (lote 1); R$ 31.500 (lote 2); R$ 13.200 (lote 3); R$ 19.200 (lote 4); R$ 20.250 (lote 5); R$ 12.300 (lote 6).

    Para os lotes um e dois, os veículos deverão ser instalados nos jardins do Palácio de Cristal, em um espaço de 3,60m x 1,20m, com área máxima do veículo 2,5m². Já os lotes de três a seis ficarão na Rua Alfredo Pachá, com o mesmo espaço dos outros, mas com área máxima de 4,32m².

    O horário de funcionamento será o mesmo das barracas – de terça a quinta-feira, das 12h às 22h; sexta e sábado, das 10h às 00h; e aos domingos de 10h às 22h. O horário de montagem e desmontagem dos veículos também é o mesmo das barracas.

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