• Licitação para abertura de Casa Lotérica na Posse está marcada para o próximo dia 17

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/01/2022 17:31
    Por Jussara Madeira

    A Caixa Econômica Federal (CEF) publicou o edital de licitação para a abertura de uma unidade de Casa Lotérica ou Unidade Simplificada de Loteria (USL) na Posse. A licitação será realizada por meio de pregão eletrônico, marcado para o dia 17 de janeiro. A abertura de um correspondente bancário no distrito é uma antiga demanda da comunidade, já que os moradores precisam se deslocar até Itaipava ou mesmo Areal para realizar pagamentos de contas e realizar demais transações bancárias. 

    Em novembro do ano passado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou a abertura da nova licitação, ao lado do senador Carlos Portinho e da deputada federal Soraya Santos. Com a conclusão da elaboração do edital, de número 002/2022, a publicação foi feita no último dia 4 de janeiro, no endereço eletrônico www.licitacoes.caixa.gov.br. Todo processo de credenciamento para os interessados em concorrer ao certame pode ser feito em formato online até o dia 14 de janeiro. Os lances estão previstos para o dia 17, às 15h.

    Em 2020, um processo licitatório para a abertura de uma representação da Caixa no distrito não foi diante. O primeiro classificado teria concorrido em dois editais e optou em abrir a lotérica em outro município. 

    A expectativa é grande para que, desta vez, o processo seja concluído e o 5º distrito finalmente ganhe uma Casa Lotérica. O vereador Ronaldo Ramos, que há anos vem atuando na demanda do distrito, conseguiu o apoio do senador Portinho para a solicitação junto à Caixa. “Pedi a ajuda do senador Carlos Portinho e da deputada Soraya que interviessem junto à Caixa para que um novo edital fosse aberto. Eles tiveram uma audiência com o presidente que determinou novo pregão”, contou o vereador Ronaldo Ramos. 

    O senador se pronunciou sobre o lançamento do edital: “Muito feliz que meu pedido feito ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tenha saído do papel. Essa unidade da CEF vai ajudar a população da região a ter mais comodidade para pagar contas, sacar dinheiro e também apostar nos jogos”, afirmou Portinho.

    A abertura de uma unidade lotérica irá beneficiar cerca de 14 mil pessoas que moram no distrito.

    Últimas