• Licitação dá deserta e conserto da águia da Praça não tem prazo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/12/2021 03:11

    E a águia e a cobra da Praça Visconde de Mauá ainda vão passar um bom tempo esfarelando.  A licitação, estimada em R$ 96 mil aberta pela prefeitura para contratar empresa especializada para o restauro, deu deserta. O estrago do monumento já vinha há anos, mas em abril despencaram mais pedaços. Só agora há um mês a prefeitura iniciou processo de contratação de empresa especializada. Enquanto segue sem solução, a área está cercada e compromete um dos complexos arquitetônicos mais bonitos da cidade.

    Guarda-chuvas

    A Secretaria de Assistência Social fez uma compra inusitada. Adquiriu 20 guarda chuvas para serem distribuídos pela Casa da Acolhida Feminina. Tá certo que custou R$ 299 apenas e que em Petrópolis chove à beça, mas que campanha foi essa?

    Disputa

    E rola nas redes sociais uma discussão saudável sobre o Natal mais bonito – a partir de 2017 porque a gestão Bomtempo não tem como participar, né? Por enquanto ganha o de 2017, o primeiro desta era mais bem cuidada porque os de 2018 e 2019 foram exagerados. Os enfeites deste ano ainda não empolgaram. 

    Myriam Dauelsberg, presidente da DellArte, foi empossada na Academia Brasileira de Cultura, entidade recém-instalada com integrantes dos mais diversos segmentos da arte brasileira, como teatro, música, televisão e cinema. Myrian Dauelsberg (foto) ao lado da também acadêmica Carol Murta Ribeiro com o desembargador Murta Ribeiro.

    Atrações culturais

    A Casa Petrópolis apresenta neste final de semana duas atrações de peso.  Sexta, às 19h, o músico Jorge Saraiva vai contemplar o público com uma homenagem a Nelson Freire, um dos maiores pianistas do mundo. Já no sábado, a partir das 18h, a Ópera de Otello é que poderá ser apreciada na casa com o monólogo do ator Jaime Leibovitch. Acompanham o espetáculo com canções Tânia Novak, André Figueiredo, Mario Modestino e Dília Tosta.

    Jura?

    Louvável a ação da iniciativa privada – um nome de empresa que a prefeitura faz questão de não divulgar – em ter limpado e pintado os pórticos do Bingen e do Quitandinha que estavam podres de sujos. Não tinham nem como colocar uma propaganda de Natal Imperial neles. Mas pintaram o do Bingen de branco com detalhes em marrom? Mas não era para ser rosa igual o Museu Imperial?

    Contagem         

    Petrópolis está há 341 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Bonecão

    E tá explicado porque o deputado estadual Marcus Vinícius, ex-Neskau, anda para cima e para baixo com o boneco de papelão do ex-sogro, Roberto Jefferson, presidente honorário do PTB e que está preso. Ex-Neskau será candidato a deputado federal e já está em pré- campanha.

    Hoje, às 18h, dentro da programação do Natal Imperial, na escadaria do Hospital Santa Teresa, acontece a apresentação do Coro de Câmara dos Canarinhos de Petrópolis.

    Conta sem ar

    É grande a quantidade de gente que leu aqui sobre a obrigatoriedade, por lei, de a Águas do Imperador, instalar eliminador de ar da tubulação da casa do consumidor que assim o desejar, e que está pedindo para a gente mais informações. Assim, é fácil de prever que será grande a quantidade de clientes que querem pedir o equipamento que, aliás, deve ser instalado de graça.  Para quem ainda não tem o Diário Oficial com a lei, é só clicar no link.

    Cãominhada

    Um dos programas mais bacanas do Natal deu uma paradinha na pandemia, mas está de volta: é a Cãominhada de Natal que rola dia 12 reunindo pets e tutores por uma boa causa: a campanha Dezembro Verde  – Não ao Abandono de animais. A concentração será às 10h, na Praça Dom Pedro II seguindo pela 16 de Março. O evento é uma iniciativa da ONG Dog’s Heaven em parceria com a Rua 16, além de vários apoiadores como a Rospauth, Ki Fera, Vetnil e Dalpet.  Além de levar seu pet, você pode também doar ração para os animais que estão sob os cuidados dos protetores.

    Máscaras

    É uma constatação: as pessoas estão bem relapsas no uso – obrigatório em Petrópolis – das máscaras. A cada evento menos pessoas são vistas com os acessórios.  Autoridades inclusive.

    Em dia

    O prefeito interino Hingo Hammes em uma das solenidades natalinas falava a um seleto grupo que vai tirar onda no Natal dos servidores. Pagamento sai dia 30 de dezembro e o restante do 13º salário o dia 17, sem contas e sem estresse. E falou alfinetando os antecessores Bernardo Rossi e Rubens Bomtempo que viveram tempos dramáticos de pagamento da folha em suas gestões sempre em dezembro.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas