• Liceu Municipal retorna nesta segunda às atividades presenciais

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/05/2021 16:59
    Por Janaina do Carmo

    Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio podem retornar nesta segunda-feira (10) com as atividades presenciais. A Prefeitura confirmou por nota enviada à Tribuna, que as aulas presenciais estão autorizadas na unidade, que recebeu o Selo Escola Segura. Esta será a primeira unidade pública a reabrir depois de um ano e dois meses com as escolas fechadas por causa da pandemia da covid-19.

    De acordo com a Prefeitura, a unidade está pronta para abrir neste momento, com demarcação nas salas de aula, garantindo o distanciamento necessário entre os alunos e limitação da capacidade conforme prevê o decreto. Tapete sanitizante e disponibilização de álcool em gel foram instalados. Também haverá aferição de temperatura, e o uso de máscaras é obrigatório. A escola também tem os EPIs para fornecer às equipes.

    Na semana passada a justiça negou os pedidos do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) para que as aulas presenciais fossem suspensas. Com isso, a Prefeitura de Petrópolis pode continuar com o cronograma de reabertura das escolas no sistema híbrido (com atividades presenciais e remotas) e de forma escalonada.

    Até o momento, 16 escolas, todas particulares, reabriram na cidade depois de receberem o Selo Escola Segura. De acordo com a Prefeitura, 45 unidades já foram vistoriadas, destas 37 receberam o selo.

    A retomada das aulas presenciais na cidade foram autorizadas na última segunda (3). Um decreto da Prefeitura publicado no Diário Oficial (D.O.) estipula as regras que devem ser seguidas pelas unidades.

    Últimas