
Liceu Municipal retorna nesta segunda às atividades presenciais
Os alunos do terceiro ano do Ensino Médio do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio podem retornar nesta segunda-feira (10) com as atividades presenciais. A Prefeitura confirmou por nota enviada à Tribuna, que as aulas presenciais estão autorizadas na unidade, que recebeu o Selo Escola Segura. Esta será a primeira unidade pública a reabrir depois de um ano e dois meses com as escolas fechadas por causa da pandemia da covid-19.
De acordo com a Prefeitura, a unidade está pronta para abrir neste momento, com demarcação nas salas de aula, garantindo o distanciamento necessário entre os alunos e limitação da capacidade conforme prevê o decreto. Tapete sanitizante e disponibilização de álcool em gel foram instalados. Também haverá aferição de temperatura, e o uso de máscaras é obrigatório. A escola também tem os EPIs para fornecer às equipes.
Na semana passada a justiça negou os pedidos do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro) para que as aulas presenciais fossem suspensas. Com isso, a Prefeitura de Petrópolis pode continuar com o cronograma de reabertura das escolas no sistema híbrido (com atividades presenciais e remotas) e de forma escalonada.
Até o momento, 16 escolas, todas particulares, reabriram na cidade depois de receberem o Selo Escola Segura. De acordo com a Prefeitura, 45 unidades já foram vistoriadas, destas 37 receberam o selo.
A retomada das aulas presenciais na cidade foram autorizadas na última segunda (3). Um decreto da Prefeitura publicado no Diário Oficial (D.O.) estipula as regras que devem ser seguidas pelas unidades.