• Licença provisória do aterro de Pedro do Rio termina hoje

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/09/2017 11:20

    Termina hoje (18) a licença provisória de utilização do aterro de Pedro do Rio concedida no último dia 8 pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). O órgão informou que ainda está avaliando se a autorização para despejo do lixo no terreno será prorrogada.

    A licença para uso do aterro de Pedro do Rio expirou no dia 29 de julho, quando a Prefeitura começou a depositar todo o lixo recolhido no município em um aterro particular na cidade de Três Rios. No entanto, no dia 6, uma decisão judicial do desembargador federal Ricardo Perlingeiro da 5ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região concedeu liminar determinando a suspensão das atividades no local.

    Após a decisão, a Prefeitura solicitou ao Inea uma licença para voltar a depositar o lixo em Pedro do Rio. O governo informou ainda que aguarda o desdobramento jurídico da questão e, caso o aterro de Três Rios não possa mais utilizado, a empresa que realiza a coleta na cidade deverá contratar outro local para depositar os detritos.



    Últimas