• Licença do Goytacaz expõe insatisfação com gestão da Ferj

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/fev 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O Goytacaz protocolou no fim de semana um pedido de licença das competições promovidas pela Federação de Futebol do Rio. Para justificar sua atitude, a diretoria do clube publicou um texto que vai desde críticas à administração da entidade até a falta de patrocinadores. Uma das críticas destacadas foi a sucessiva reeleição de Rubens Lopes na Federação desde 2007, apontando falta de transparência e descontentamento com a distribuição de vagas para o Campeonato Carioca.

    Esporte como marketing espontâneo para Petrópolis

    Com enorme potencial para trabalhar com a indústria do turismo, o esporte de Petrópolis está sendo divulgado para o mundo novamente. A série produzida para Henrique Avancini, o maior nome do ciclismo brasileiro, destaca locais como a Serra da Estrela e o Torres do Morin, uma região histórica que contém a terceira subida mais difícil do país. Esses trechos mostram uma Cidade Imperial além do convencional.

    Mesmo aposentado das competições, Avancini segue atrás de recordes

    O petropolitano com maior número de participações olímpicas e ex-campeão do mundo, Henrique Avancini deixou as competições de lado. O projeto atual, intitulado ‘Expedições com Henrique Avancini’, será composto por cerca de 12 desafios, explorando diversos Estados, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, entre outros.

    E por falar em ciclismo, petropolitana incluída na lista da elite

    Em meio à temporada na super elite da Copa Internacional de Mountain Bike em Nova Lima (MG), a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, conhecida como Giugiu, está na lista da elite feminina. Ela se junta a outros nomes famosos para lutar pelos primeiros lugares na principal categoria feminina do evento.

    Visita itinerante de mountain bike agitará cidade mineira em abril

    Para receber os amantes do mountain bike nos dois eventos internacionais que vão ocorrer em Araxá, a BiciMobi Experience traz uma imersão inédita: a Mountain Bike Village, uma cidade itinerante que será um dos principais pontos de apoio e hospedagem durante os torneios, proporcionando acesso direto à ciclofaixa temporária que levará o público até a região histórica do Barreiro, a 4,5 km de distância.

    Campeão da São Silvestre pela equipe Pé de Vento terá documentário exibido na ESPN

    O ex-campeão da Corrida Internacional de São Silvestre em 1994, Ronaldo da Costa, que correu pela equipe de Petrópolis Pé de Vento, ganhou um documentário da ESPN Brasil. A história do atleta será narrada em sua terra natal, Descoberto, e o programa será exibido no dia 16 de março, coincidentemente aniversário da Cidade Imperial.

    Circuito Imperial define datas para setembro e promete desafio

    O Circuito Imperial Petropolitano será realizado nos dias 13, 14 e 15 de setembro. A data foi confirmada no fim de semana, após encontros entre a comissão organizadora e parceiros. Entre os eventos, destaca-se o desafio entre as equipes de Stock Car sediadas em Petrópolis, discutido entre o piloto Antônio Vieira, Andreas Mattheis e Mauro Vogel.

    DOIS TOQUES

    Alexandre Gomes monta o Duque para A2 – Contratado para voltar à elite do futebol carioca no ano que vem, o técnico Alexandre Gomes, ex-Vasco, trabalha na contratação e formação do Duque de Caxias para a A2, a popular Segundona.

    Nenhum clube do Rio foi convocado – A CBAt divulgou os convocados para o Mundial Indoor de Atletismo, que começa no dia 1º de março em Glasgow, na Escócia, sem que os 20 representantes convocados tivessem alguém do clube do Rio de Janeiro.

    Últimas