• Levantamento aponta que Miguel Pereira é a cidade mais procurada por turistas para o feriadão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/abr 13:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Segundo um levantamento feito pelo HotéisRIO e pela Associação Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o município de Miguel Pereira, entre este sábado (20) e a próxima terça-feira (23), registrou ocupação hoteleira de 79,30% e ficou à frente da capital fluminense, que tem média de 52,58%. Já em Petrópolis, de acordo com a pesquisa feita pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, a previsão de ocupação hoteleira é de 68,2% neste feriadão – considerando este sábado até a próxima terça-feira.

    Leia Também: Miguel Pereira passa a ter parque de aventuras; em Petrópolis, situação dos parques é de abandono

    Os investimentos no turismo refletem no expressivo aumento da ocupação hoteleira de Miguel Pereira. Antes, a cidade era conhecida por seus pontos turísticos naturais, que eram os principais atrativos da região. Dados da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio constam que de abril a dezembro de 2022, o município teve média de 73% da taxa de ocupação hoteleira.

    A variedade de atrações é um pontos que mais atrai turistas ao município, como a Maria Fumaça, inaugurada no ano passado; o recém-inaugurado parque de aventuras, o famoso Parque dos Dinossauros, o polo gastronômico e outros pontos turísticos. Além disso, o clima e as paisagens também atraem os visitantes.

    Miguel Pereira foi um dos locais mais procurados em 2023

    Com pouco mais de 26 mil habitantes, a cidade teve o maior índice de ocupação hoteleira nos feriados prolongados em 2023. Um levantamento feito pelo setor técnico da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio consta que a ocupação hoteleira no Carnaval ficou em 99,3%; já no feriado de Corpus Christi, a taxa alcançou os 100%. Nos feriados de Tiradentes e de Nossa Senhora Aparecida, a ocupação foi acima de 95%.

    Últimas